A Navalhada do Dia

O Supremo Tribunal Federal vai começar a receber uma enxurrada de recursos contra as suas decisões no processo do mensalão que condenou alguns réus e absolveu outros. Os 25 condenados têm o direito, e vão exercê-lo, de apresentar um recurso conhecido como embargos e isso vai exigir dos ministros mais trabalho e agilidade.

Surpreendente é que os réus absolvidos pelo Supremo também pretendem entrar com recurso. A maioria das absolvições se deu porque os ministros declararam não haver provas para a condenação. Porém, segundo os advogados isso não é o suficiente, eles querem que seus clientes sejam declarados inocentes. Portanto, a quantidade de recursos é bem maior do que se esperava. Contudo, a opinião pública de uma maneira geral espera para saber se desta vez o colarinho branco vai mesmo para a cadeia.

Já há quem aposte que ninguém vai preso porque esta é a tradição do país. Há também um alto grau de confiança no Supremo e no seu presidente Joaquim Barbosa. Na sua opinião, vai tudo terminar em um grande carnaval ou quem foi condenado pela justiça vai mesmo para o xilindró? Mande o seu comentário para o R7.com. no blog do barbeiro, que sou eu.

Veja mais:

+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7