A Navalhada do Dia

Um pessoa pega em um crime pode ou não ter a sua pena diminuída se fizer o que se chama popularmente de delação premiada?

Aparentemente é um tema jurídico e que nós, leigos, deveríamos ficar de fora e deixar para os grandes pináculos da ciência jurídica.Foi sempre assim ao longo da nossa história. O povo foi sempre o objeto e não o sujeito da ação. Por isso, ao invés de tornarem os assuntos mais didáticos, mais fáceis para a população entender e opinar, os donos dos assuntos se fecham em grupos e decidem por si só. A nós cabe obedecer uma vez que eles se tornam leis.

Tenho certeza que uma pessoa de entendimento mediano é capaz de opinar sobre esse e outros temas, no entanto, não são chamados, não são ouvidos e apenas fazem o que mandam. A delação premiada é uma forma de apressar a justiça e permitir que uma pessoa possa ajudar na investigação e que outros bandidos possam ser processados e afastados da sociedade. É um instituto do bom senso, que vai permitir que muitas informações possam ser apuradas e criminosos sejam mandados para a cadeia. A elite pensante, já pensa em acabar com a delação premiada.

Na sua opinião isso é bom para a sociedade brasileira ? Opine no R7.com, no Blog do Barbeiro, que sou eu.

+ Conheça o livro Manual de Jornalismo para Rádio, TV e Novas Mídias, de Heródoto Barbeiro

Veja mais:

+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7