Jornal de Taiaçupeba

Sala de estudos

_______________

Alunos e estudantes em geral podem utilizar a sala de estudos da SAT. Segundo Aparecido do Ó, presidente da SAT, todo o equipamento educacional da biblioteca comunitária, internet, computadores e monitores estão à disposição das escolas.

Ciências

________

Está a todo pano a Feira de Ciência SAT-SABESP. A exposição dos trabalhos, apresentação e premiação será no sábado, 13 de abril, das 9hs as 17 hs. Todas as escolas foram visitadas pela direção da SAT que receberam o regulamento do concurso. Será movimentados todos os alunos das escolas de ensino fundamental e médio. Todas as séries concorrem.

Sábado
_______

Todos estão convidados para o lançamento do Manual de Jornalismo, 11hs, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos. Depois de um talk show com jornalistas convidados, a editora oferece um cocktail.

DER
___

Mesmo com a chuvarada dos últimos dias a SP98 apresenta boas condições depois da manutenção feita pelo DER. Os moradores esperam que a estrada seja monitorada e em condições especialmente para as peruas que levam as crianças nas escolas da Capela do Rineirão.

Golf
_____

Neste domingo o Taia Golf Club promove uma visita às suas instalações a partir das 10hs. Os interessados em conhecer um campo de golfe e alguns segredos do esporte devem se inscrever na internet, uma vez que o número de participantes é limitado.

http://www.jornaldogolfe.com.br/noticias/sao-paulo-tera-mais-um-campo-de-golfe-o-taia-country-e-golf-club/

Heródoto Barbeiro lança Manual de Jornalismo

herodoto Jornal de Taiaçupeba
O jornalista Heródoto Barbeiro, âncora do Jornal da Record News, apresenta seu Manual de Jornalismo para Rádio, TV e Novas Mídias neste sábado, 23, em São Paulo. A obra foi produzida em co-autoria com Paulo Rodolfo de Lima. O lançamento será acompanhado de palestras dos autores e de Antonio Guerreiro, diretor geral do R7.

Heródoto Barbeiro é apresentador do 'Jornal da Record News', noticiário exibido simultaneamente pelo R7 (Imagem: Edu Moraes/Record News). A obra é indicada para estudantes da área que desejam se preparar para as dificuldades do mercado e para profissionais de propaganda que queiram compreender como seu trabalho se relaciona e influencia o processo de produção de notícias.

A editora Elsevier traz neste manual uma síntese de dois outros livros dos autores (Manual de Radiojornalismo e Manual de Telejornalismo), além de um guia de instruções que pretende incentivar o debate e a reflexão sobre o papel do jornalismo e o impacto da tecnologia para a profissão.

Com conteúdo relacionado ao jornalismo na era das redes sociais e internet, os autores pretendem colaborar para a formação de uma nova geração de jornalistas capazes de atuar em todos os meios eletrônicos de comunicação.
“Queremos contribuir também para que o meio publicitário, responsável pela sustentação econômica das empresas de comunicação, conheça melhor a ética no jornalismo e o processo de produção de notícias profundamente impactado pela fusão das novas mídias”, dizem os autores.

Lançamento:
Manual de Jornalismo para Rádio, TV e Novas Mídias
Onde: Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos
(Av. das Nações Unidas, 4.777 - Alto de Pinheiros, São Paulo - SP)
Quando: 23/2 (sábado).
Horário:das 11h às 13h.