Navalhada do Dia

Fica cada vez mais forte a disposição mundial de combater à corrupção. O G 20 – grupo das maiores economias do mundo, do qual o Brasil faz parte - estuda uma proposta para barrar a circulação de corruptos e corruptores. Eles querem aprovar a conduta de não dar visto de entrada ou refúgio a pessoas ou empresas que tenham sido flagradas praticando corrupção.

Há no congresso brasileiro um projeto de autoria do executivo para punir drasticamente as empresas corruptoras. Ele anda com muita dificuldade porque parlamentares suspeitos de corrupção colocam obstáculos para a sua aprovação na câmara. Até agora a lei só punia os corruptos, os corruptores podiam se expor à vontade uma vez que dificilmente seriam flagrados e punidos.

Com a nova lei tudo pode mudar, se alguns deputados pararem de por obstáculos. A impressão que se tem é que eles temem perder as comissões e mamatas por temor das empresas com a punição. Você pode mandar um e-mail para o seu deputado@camara.gov.br e pedir explicações e aproveite para mandar uma cópia no R7, Blog do Barbeiro, que sou eu.

+ Conheça o livro Manual de Jornalismo para Rádio, TV e Novas Mídias

Veja mais:

+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7