A Navalhada do Dia

Pelo menos por enquanto a punição vai valer. Quem achava que o poder econômico do futebol é mais importante que a perda da vida de um jovem na Bolívia se enganou. O Corinthians joga amanhã no Pacaembu, em São Paulo, sem torcida. O clube está sendo punido porque alguns cafajestes insistem em ir aos estádios portando objetos que podem ferir outras pessoas.

A decisão da Federação Sul-Americana de Futebol — Conmebol — ainda não é definitiva. Pode mudar. Se os dirigentes tiverem um pouco de responsabilidade, deveriam manter a punição para toda a  disputa da Libertadores da América. São três jogos importantes e o prejuízo econômico e moral é grande. A torcida ameaça cercar o estádio do Pacaembu para torcer do lado de fora, o que é uma afronta à Conmebol.

Os dirigentes dos times incentivam essas torcidas organizadas, dão dinheiro, passagens e as manipulam para os seus interesses políticos. Em alguns casos perdem o controle sobre os grupos que incentivam e acontecem casos como o da Bolívia. Não é só a política que precisa ser moralizada no Brasil, o futebol também, uma vez que, muitas vezes ,uma coisa está misturada a outra. Tem saída? Mande sua opinião ao R7, no Blog do Barbeiro, que sou eu.

+ Conheça o livro Manual de Jornalismo para Rádio, TV e Novas Mídias

Veja mais:

+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7