22 outubro 2009
Bizarro só no nome?
Publicado por: Celso FreitasTá virando lugar comum falar da violência no Rio de Janeiro.
Mas as imagens das câmeras de segurança que mostram a atitude omissa dos PMs no socorro ao coordenador do grupo Afroreggae, Evandro João da Silva, causam revolta.
Ele morreu vítima de um assalto numa agência bancária, na madrugada do domingo .
O capitão Denis Leonard Nogueira Bizarro e o cabo Marcos de Oliveira Sales não prenderam os assaltantes, não prestaram socorro e ainda levaram objetos da vítima! Estão presos.
Entre tantas tragédias que tive que relatar, me vem à memória um depoimento emocionado do desespero de um taxista - exibido aqui no JR - que perdeu o filho João Roberto, de 3 anos , quando PMs confundiram o carro em que estava o menino e a mãe, com o de bandidos. O cabo autor dos disparos nesse episódio foi absolvido de crime qualificado e condenado a um ano de prestação de serviços por lesão corporal.
A cidade que vai sediar partidas importantes e a final da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e as Olimpíadas de 2016, vai precisar um nova geração de policiais.
A Polícia Militar do Rio precisa urgentemente de uma reavaliação, uma reciclagem do seu pessoal.
A Cidade Maravilhosa não merece conviver com traficantes, milícias, tiroteios diários... Nem com a atitude bizarra dos Pms como neste caso do líder da ong Afroreggae.











