23 novembro 2009
A natureza continua mandando recados!
Publicado por: Celso FreitasChuvas torrenciais fora de época em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro há algumas semanas.
Vendavais com ventos de mais de 100 km por hora no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
A Amazônia, que sofreu no início deste ano uma enchente recorde, passa agora por uma seca terrível.
Prejuízos materiais, psicológicos e também vítimas fatais.
Essas catástrofes climáticas não acontecem apenas no Brasil, o mundo inteiro passa pelo mesmo tipo de surpresa.
Neste momento, é o norte da Inglaterra que enfrenta as piores chuvas dos últimos cem anos. Pontes destruídas. Pessoas desalojadas.
Tomara que o encontro sobre o clima que acontecerá dentro de duas semanas em Copenhague, na Dinamarca, formalize atitudes mais concretas para enfrentar as mudanças climáticas.
Representantes e delegações de 192 países vão se reunir entre 7 e 12 de dezembro. O brasileiro Lula, Sarkozy, da França e Angela Merckel, da Alemanha, já confirmaram presença neste encontro da ONU.
Lamentavelmente, os líderes das duas maiores potências já se manifestaram sobre um possível acordo e reduziram as esperanças daqueles que esperavam medidas mais objetivas para enfrentar o desequilibrio ambiental.
Nem Barack Obama nem Hu Jintao confirmaram presença até agora.
Veja mais :
+ Chuvas no RS afetam quatro milhões desde o dia 13
+ Governo do RS vai ampliar força-tarefa contra chuvas
+ Conheça todos os blogueiros do R7










