28
fevereiro
11h30

Cursos de extensão são opção à pós-graduação?

Leticia pergunta:


Tenho 21 anos e me formei em Administração ano passado. Consegui uma bolsa de estudos integral, por isso não tive como escolher uma faculdade “renomada”. Gostaria de cursar uma pós-graduação, mas sei que preciso fazer em uma instituição valorizada no mercado para suprir a minha graduação. O problema é que não tenho condições financeiras neste momento. Trabalho na área de controles internos. Um curso de extensão seria uma boa opção?

 

R7 Pos graduacao 150x150 Cursos de extensão são opção à pós graduação?


Provavelmente, com 21 anos você acabou de sair da faculdade. No Brasil, não é recomendável fazer uma pós logo que acaba a faculdade. É preciso ter um tempo adquirindo experiência no mercado de trabalho. No seu caso Leticia, recomendo que fique pelo menos cinco anos trabalhando pra pensar em uma pós. Ou seja, com 26 anos.  O que não a impede de se aperfeiçoar, pelo contrário. Para você que atua em controles internos há vários cursos de extensão. Que tal procurar algo que te atualize sobre a lei Sarbanes Oxley? Ou a certificação 404?


São cursos muito bons e não muito caros. Às vezes até a empresa ajuda a pagar. Aí sim é que você pode pensar numa pós bacana. Mas antes de decidir, há duas coisas que deve ponderar. Primeiro, se o curso está em linha com o que você faz e na carreira que pretende seguir. Por exemplo, você estudou Administração, tem várias especializações dentro da sua área: Recursos Humanos, Administração Financeira, Marketing e Vendas.

R7 Pos graduacao1 150x150 Cursos de extensão são opção à pós graduação?


Segundo, que instituição de ensino vai escolher. Opte por uma faculdade de primeira linha. Não é o preço que vai ser fator determinante pra onde você vai. “Ah, eu não posso pagar”, você vai me dizer. Mas não adianta escolher a mais baratinha, é um erro! Se ela tem o menor preço é porque tem instalação inadequada, equipamentos defasados e professores pouco preparados.


Se não tem dinheiro pra fazer agora, então espere. Vai juntando dinheiro. E lembre-se, as faculdades costumam parcelar o pagamento. Uma pós dura, no mínimo, 120 horas ou um ano e, no máximo, 540 horas.  


Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks

busca

drops

" A verdadeira dificuldade não está em aceitar ideias novas, mas em escapar às ideias antigas "

linha_direta

Envie suas perguntas e tire as dúvidas sobre carreira:

Nome:

E-mail:

Pergunta:

fique_atento

Falar língua estrangeira ajuda pra caramba arranjar aquele emprego bacana. Todos são capazes de aprender novo idioma independentemente da idade

arquivos

Fevereiro 2011
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com