1
novembro
06h00

Curso técnico é boa opção para começar a carreira?

Daniela pergunta: 

R7 Emprego troca 235x300 Curso técnico é boa opção para começar a carreira? Tenho 23 anos e o que me impede no momento de fazer uma faculdade são as condições financeiras. Iniciei um curso técnico em Logística e pretendo mais tarde fazer graduação na área. O mercado para os técnicos é uma boa opção para começar uma carreira profissional? Estarei formada em dois anos e até lá serei considerada "velha" para o mercado, já que a maioria estará formada nessa idade?

Daniela, não tenha pressa em fazer uma faculdade. Os cursos técnicos hoje estão muito valorizados já que há inúmeras oportunidades que exigem esse tipo de perfil. Começar a carreira com esse tipo de experiência vai te dar uma grande bagagem profissional e certamente abrir portas no mercado de trabalho. É essa bagagem que vai ter permitir estar à frente de outros profissionais que começam pela faculdade.

Vá em frente e não se preocupe em estar “velha” para o mercado. Se você souber aproveitar todo o conteúdo técnico pra aplicar no dia a dia profissional, seu espaço estará garantido. O importante é seguir em frente. No momento certo, a graduação servirá de complemento à sua formação e acrescentará ainda mais ao seu currículo, que a essa altura já terá um importante diferencial. Boa sorte!    

Dicas sobre carreira e comportamento em  http://twitter.com/juliocardozo

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks

busca

drops

" A verdadeira dificuldade não está em aceitar ideias novas, mas em escapar às ideias antigas "

linha_direta

Envie suas perguntas e tire as dúvidas sobre carreira:

Nome:

E-mail:

Pergunta:

fique_atento

Falar língua estrangeira ajuda pra caramba arranjar aquele emprego bacana. Todos são capazes de aprender novo idioma independentemente da idade

arquivos

Novembro 2012
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com