26
novembro
06h00

Meu dinheiro nunca dá. O que fazer?

Seu dinheiro sempre acaba antes de terminar mês? Aí, você acaba recorrendo a algum tipo de empréstimo para conseguir pagar outro e sua vida financeira vira uma tremenda bola de neve. Quer fazer aquela viagem ou um curso de inglês, mas não tem um tostão furado? Se ao ler o início desse blog, você se identificou com todas essas questões, saiba que assim como você milhares de pessoas vivem a mesma situação.

R7 Suborno 150x150 Meu dinheiro nunca dá. O que fazer? 

Preste atenção:

1

Controlar a grana, sempre curta, faz render mais.

2

Os sonhos são do tamanho de o seu bolso. Não o contrário.

3

Não há problema em dever. Não pode é assumir dívida que vai te levar pro buraco!

A má notícia é que não é nada bom ter problemas financeiros. Já pensou se você perde o emprego? Viver na corda bamba é péssimo para o seu bolso, muito pior ainda para sua vida pessoal. Endividar-se é um mau hábito da maioria da população brasileira e que deve deixar de ser um tormento se você pensa em ter uma vida tranquila no final dela.

Se você é consumista, lembre-se que para gastar é preciso fazer escolhas. Se lhe falta dinheiro hoje, provavelmente você fez más escolhas no passado. Se não te sobra dinheiro, comece já a repensar seus hábitos se quer ter alguma segurança no futuro. Não dá para pagar o supermercado, o aluguel ou a escola de seus filhos? Pense bem e perceba se não houve algum excesso na hora de fazer suas escolhas.

Não esqueça de que é preciso aprender a viver com aquilo que se tem. Gastar mais do que ganha é um pecado mortal. Aproveite o final do ano que está chegando para equilibrar as finanças. Pegue o 13 º e comece agora uma nova fase em sua vida. Pague as dívidas, faça um orçamento e se livre da dor de cabeça. Essa é uma mudança de hábito que exige sacrifícios, mas no fim dá uma enorme tranquilidade.

Dicas bacanas sobre carreiras e planejamento de vida  em  http://www.facebook.com/OMelhorVemDepoisOficial e no http://twitter.com/juliocardozo

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks

busca

drops

" A verdadeira dificuldade não está em aceitar ideias novas, mas em escapar às ideias antigas "

linha_direta

Envie suas perguntas e tire as dúvidas sobre carreira:

Nome:

E-mail:

Pergunta:

fique_atento

Falar língua estrangeira ajuda pra caramba arranjar aquele emprego bacana. Todos são capazes de aprender novo idioma independentemente da idade

arquivos

Novembro 2012
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com