5
dezembro
06h00

Será que a promoção vem?

Em muitas empresas, agora é a hora de fazer um balanço do ano, olhar se os resultados e metas foram atingidos e avaliar o desempenho dos profissionais. Chegou o momento tão esperado de saber quem será promovido, assumirá novas responsabilidades e receberá o esperado aumento de salário.

Preste atenção:
1
Nessa época do ano, as empresas avaliam seus funcionários. Nem todo mundo será promovido.
2
Não adianta ficar desesperado e ansioso. Se você não estiver qualificado a promoção não vai rolar mesmo.
3
Tem que saber quais são os critérios para uma promoção e se qualificar. Nada de esperar que o chefe seja bonzinho.

Embora sua expectativa esteja lá em cima, procure manter a ansiedade sob controle. Antes de mais nada, fique atento aos sinais que podem indicar se você está na lista dos promovidos ou terá que brigar mais um tempo para alcançar seus objetivos. Se você ocupa o mesmo cargo há alguns anos enquanto seus colegas já estão em outras funções, não é chamado para contribuir em decisões importantes da área e não tem um bom feedback do chefe, cuidado!

R7 Emprego troca 235x300 Será que a promoção vem?

Talvez você continue na mesma posição e não tenha o aumento ou promoção tão desejada. Se é o seu caso, bem antes da hora da avaliação veja com o chefe quais pontos de melhoria você deve ter e propor atividades que o faça evoluir dentro da organização. Além disso, converse com seu chefe para saber qual a percepção que ele tem do seu desempenho nos últimos anos.

Muitas vezes, a estagnação profissional acontece porque o seu trabalho não é enxergado pelo chefe. Aí, o ideal é tentar mostrar daqui para frente todo seu potencial. Não fique decepcionado com o feedback dado e entenda que uma promoção só acontece quando o profissional é percebido como alguém capaz e assumir novas tarefas e responsabilidades.

Dicas bacanas sobre carreiras e planejamento de vida  em  http://www.facebook.com/OMelhorVemDepoisOficial e no http://twitter.com/juliocardozo

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks

busca

drops

" A verdadeira dificuldade não está em aceitar ideias novas, mas em escapar às ideias antigas "

linha_direta

Envie suas perguntas e tire as dúvidas sobre carreira:

Nome:

E-mail:

Pergunta:

fique_atento

Falar língua estrangeira ajuda pra caramba arranjar aquele emprego bacana. Todos são capazes de aprender novo idioma independentemente da idade

arquivos

Dezembro 2012
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com