21
dezembro
06h00

Fique atento às dívidas de final de ano

Todo fim de ano é sempre a mesma coisa. A lista de presentes não tem fim, é presente para a família, os amigos, o amigo secreto, o namorado ou a namorada, os vizinhos e por aí vai...sem falar das festas de confraternização, da ceia de Natal, das bebidas e dos enfeites para deixar sua casa maravilhosa. Como economizar diante de tantos gastos?

Preste atenção:

1
Viver endividado faz mal à saúde, prejudica relacionados, pode levar à perda do emprego.
2
Mesmo com pouca grana dá pra fazer muitas coisas bacanas.
3
Cuidar bem do dinheiro é uma necessidade pra se viver bem e melhor.

R7 Divida 300x300 Fique atento às dívidas de final de ano

O grande segredo é planejar. Nada de se endividar ainda mais só porque existe uma pressão para dar presentes a todo mundo. Aproveite o 13° salário e aquele prêmio extra para se livrar dos problemas financeiros e entrar em 2013 sem dívidas. Pare e pense antes de sair comprando por aí. Lembre-se de que janeiro está quase chegando e com ele as despesas do início do ano, como IPVA, IPTU, matrícula dos filhos e material escolar. 

Se puder, guarde um dinheirinho. Não se acanhe em reduzir a lista de presentes. Relacione as pessoas que você gostaria de presentear. Não exagere nos produtos para as ceias. Substitua alguns item do cardápio ou redistribua o valor determinado para cada um que resolveu presentear, caso verifique que o orçamento para os gastos é insuficiente. Cuidado, não caia na armadilha de aumentar a quantia que tenha estipulado para gastar só porque viu ofertas tentadoras.

Controle os impulsos e tenha um final de ano sem acumular dívidas! 

Dicas bacanas sobre carreiras e planejamento de vida  em  http://www.facebook.com/OMelhorVemDepoisOficial e no http://twitter.com/juliocardozo

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks

busca

drops

" A verdadeira dificuldade não está em aceitar ideias novas, mas em escapar às ideias antigas "

linha_direta

Envie suas perguntas e tire as dúvidas sobre carreira:

Nome:

E-mail:

Pergunta:

fique_atento

Falar língua estrangeira ajuda pra caramba arranjar aquele emprego bacana. Todos são capazes de aprender novo idioma independentemente da idade

arquivos

Dezembro 2012
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com