26
dezembro
06h00

Essa é a hora de fazer um balanço na carreira

Final de ano é o momento certo para fazer um balanço da sua carreira, checar se as metas foram atingidas ou não. Pegue então lápis e papel, sua agenda eletrônica ou o iPad e confira tudo que você planejou para o ano. Se você ainda não tem esse hábito, pare e comece já a listar tudo aquilo que você prometeu a si mesmo lá em janeiro do ano que está se despedindo. Veja o que conquistou: se adquiriu novas competências, fez algum curso novo, mudou de emprego, foi promovido.

Preste atenção:

1
Avaliar o progresso na carreira é a melhor forma de melhorar e corrigir desvios.
2
É hora de identificar o que precisa melhorar e qual o seu grau de satisfação com a
3
Ficar sentado esperando a boa vontade do chefe não vai ter levar muito longe.

R7 Concurso 300x300 Essa é a hora de fazer um balanço na carreira

Identifique os pontos que ainda precisam ser melhorados, se está satisfeito com o que faz, se está motivado. Vale a pena descobrir como você lida com suas emoções, porque há relação direta com seu crescimento na carreira. Também verifique se você está acomodado, se resiste em aprender coisas novas ou é avesso a mudanças. Lembre-se que quanto mais você aprende, menos estagnado vai ficar.

Descubra as razões que te impedem de crescer na carreira, se for o caso. Mas não esqueça que crescer não significa apenas assumir um cargo mais alto e, sim, receber novas tarefas do seu chefe, participar de reuniões importantes e projetos estratégicos. Avalie se seu trabalho é reconhecido pelos colegas e chefes. Veja como anda sua rede de contatos.  Todos esses pontos são importantes para você descobrir se andou para frente ou para trás. 

 

Dicas bacanas sobre carreiras e planejamento de vida  em  http://www.facebook.com/OMelhorVemDepoisOficial e no http://twitter.com/juliocardozo

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks

busca

drops

" A verdadeira dificuldade não está em aceitar ideias novas, mas em escapar às ideias antigas "

linha_direta

Envie suas perguntas e tire as dúvidas sobre carreira:

Nome:

E-mail:

Pergunta:

fique_atento

Falar língua estrangeira ajuda pra caramba arranjar aquele emprego bacana. Todos são capazes de aprender novo idioma independentemente da idade

arquivos

Dezembro 2012
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com