28
dezembro
06h00

Aprenda a lidar com a demissão

É fato que ninguém gosta de ser demitido. Explicar os motivos de ter saído do último emprego ao recrutador não é nada fácil, mas encarar a realidade com maturidade é a melhor saída. Nada de inventar desculpas ou justificativas. Trate a questão com naturalidade e nada de se sentir culpado.

Preste atenção:

1
Ser demitido não é o fim do mundo. Pode ser o inicio de tempos melhores.
2
Ser sincero e convincente durante entrevista de emprego sobre os motivos da demissão ajuda pra caramba.
3
Com determinação é possível superar o trauma que a demissão provoca. Seja firme.

R7 Nome sujo1 300x219  Aprenda a lidar com a demissãoAntes de entrar em depressão, tente enxergar a verdadeira razão de sua demissão. Muitas vezes, o problema está no relacionamento com o chefe e demissões dessa natureza são muitos comuns hoje em dia. Neste caso, fique tranquilo. Os recrutadores sabem que conflitos entre chefes e subordinados são a principal causa de demissões. Se for por culpa sua ou um grave erro cometido por você, deixe claro que aprendeu com a situação. 

Lembre-se que todo mundo está sujeito a passar por uma ou mais demissões na vida. A diferença é como você lida com a questão. Quando se tira lições importantes de situações adversas, o recomeço sempre é enriquecedor e fortalece o profissional. Agora, quando a pessoa não aceita o que aconteceu e tenta enganar aos outros, a demissão pode se tornar um problema. Mentira tem perna curta e a chance de dar um novo passo na direção certa vai por água abaixo. 

Ser demitido não é uma mancha irreversível no currículo. Muitas vezes você hiperdimensiona uma situação que é vista com naturalidade por quem está ao se redor. Por isso, não esmoreça. Vá à luta e aproveite que o mercado está aquecido para alguns setores da economia. Prepare-se para a entrevista de emprego, seguro de que com sinceridade você chegará lá.

 

Dicas bacanas sobre carreiras e planejamento de vida  em  http://www.facebook.com/OMelhorVemDepoisOficial e no http://twitter.com/juliocardozo

 

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks

busca

drops

" A verdadeira dificuldade não está em aceitar ideias novas, mas em escapar às ideias antigas "

linha_direta

Envie suas perguntas e tire as dúvidas sobre carreira:

Nome:

E-mail:

Pergunta:

fique_atento

Falar língua estrangeira ajuda pra caramba arranjar aquele emprego bacana. Todos são capazes de aprender novo idioma independentemente da idade

arquivos

Dezembro 2012
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com