18
janeiro
06h07

Meu chefe nunca me elogia

Infelizmente, há muitos chefes que não sabem ser líderes e esquecem que pra ter um time motivado é preciso reconhecer o bom trabalho desenvolvido. Por isso, não espere elogios por um trabalho bem feito e muito menos fique triste por isso. Não sinta desvalorizado quando o chefe não faz menções positivas sobre seu desempenho.

Preste atenção
1
Faça o seu trabalho com entusiasmo. Independa de elogios.
2
Mostre o seu interesse sempre.
3
No momento da avaliação procure saber se há insatisfações.

Existem outros sinais de que ele está satisfeito com o seu trabalho. Se você continua na equipe, se ele te promove ou dá aumentos significativos de salário é porque ele prefere agir na hora de reconhecer um profissional, em vez de ficar rasgando elogios.

 

R7 Como falar com o chefe 230x300 Meu chefe nunca me elogia

Agora, se você percebe que seu trabalho não é recompensado de forma alguma, procure ter um feedback pra evitar surpresas desagradáveis no momento da avaliação. Claro que receber elogios faz bem ao ego e é uma maneira de você se sentir reconhecido. O problema é que poucos sãos os chefes que costumam elogiar o trabalho da equipe.

 

Quando isso não acontecer, não se sinta diminuído. Apenas fique esperto pra não descobrir mais tarde que a falta de elogios era consequência de uma insatisfação do chefe em relação ao seu desempenho profissional. No mais, lembre-se que o mundo corporativo é perverso e competitivo. Não se deixe abater pela falta de elogios. Aprenda a se valorizar e mude de postura pra chegar lá, sem traumas!

 

Dicas bacanas sobre carreira e planejamento de vida  em  http://www.facebook.com/OMelhorVemDepoisOficial e no http://twitter.com/juliocardozo

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks

busca

drops

" A verdadeira dificuldade não está em aceitar ideias novas, mas em escapar às ideias antigas "

linha_direta

Envie suas perguntas e tire as dúvidas sobre carreira:

Nome:

E-mail:

Pergunta:

fique_atento

Falar língua estrangeira ajuda pra caramba arranjar aquele emprego bacana. Todos são capazes de aprender novo idioma independentemente da idade

arquivos

Janeiro 2013
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com