25
janeiro
06h00

Gabriela pergunta

Minha diretora diz que, para não perder a sua confiança, preciso comunicar a ela tudo o que ocorre. Fico mal com isso, principalmente por saber de antemão algumas informações relativas aos colegas. No entanto, quando houve a festa de aniversário da filha dela, ela sequer me cumprimentou. Sergio, não gosto de ser a “X-9”, mas claro que se eu me deparar com coisas erradas vou comunicar. Será que só sirvo de bode expiatório?

Preste atenção

1
Chefe que quer ter informante na empresa destrói o ambiente de trabalho.
2
Ser dedo-duro provoca repulsa dos colegas de trabalho.
3
Falar abertamente com o chefe a respeito é o melhor caminho.

R7 Inveja e Ciumes 200x300 Gabriela pergunta

Olá Gabriela, essa é uma situação bastante delicada. Ser “leva e trás” vai te causar um grande mal estar entre seus colegas, que vão achá-la uma dedo-duro. Além disso, ninguém te garante que ser “informante” da chefe contará pontos positivos para você. A qualquer momento, ela pode te descartar e encontrar outro “X-9”.

Esse é um jogo perigoso e nada recomendável. Sei que você não quer se indispor com a chefe e para não perder o emprego, faz o que ela manda. Mas comece a repensar essas atitudes. Tenha uma conversa séria com ela e coloque os pontos que a deixam desconfortáveis. Se mesmo assim, tudo continuar na mesma, avalie se não está na hora de procurar outro emprego.

 

Dicas bacanas sobre carreira e planejamento de vida  em  http://www.facebook.com/OMelhorVemDepoisOficial e no http://twitter.com/juliocardozo

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks

busca

drops

" A verdadeira dificuldade não está em aceitar ideias novas, mas em escapar às ideias antigas "

linha_direta

Envie suas perguntas e tire as dúvidas sobre carreira:

Nome:

E-mail:

Pergunta:

fique_atento

Falar língua estrangeira ajuda pra caramba arranjar aquele emprego bacana. Todos são capazes de aprender novo idioma independentemente da idade

arquivos

Janeiro 2013
S T Q Q S S D
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com