13
fevereiro
06h37

Cuidado com amizade no ambiente de trabalho

O brasileiro é, acima de tudo, sentimentalista.  No trabalho a tendência é ter amizade e não somente coleguismo educado e profissional.  Resultado, a cordialidade pode se tornar um problema.

Preste atenção

1
Amizade e trabalho não combinam.
2
Não exagere nos eventos da sua empresa.
3
Redes sociais são nota 10! Mas podem expor sua vida íntima.

Não é raro os profissionais sobreporem a amizade no ambiente de trabalho ao profissionalismo, achando ou interpretando que dessa forma ficam à salvo de reprimendas e demissões.

R7 Festa fim de ano 300x198 Cuidado com amizade no ambiente de trabalho

Ser amistoso e colaborativo não deve dar asas a divulgação de informações íntimas, principalmente com chefes ou equipes presentes.  Não participe ou provoque assuntos polêmicos com os colegas ou em reuniões, que possam ser inconvenientes ou desagradáveis.

Participe de eventos, confraternizações ou happy hour , mas não esqueça de evitar piadas inadequadas, mesmo levando em consideração a proximidade que tenha com alguns colegas.

Em ambientes mais informais, como um churrasco de fim de semana, todo cuidado é pouco. Questões mais íntimas ou informações do setor onde trabalha não devem ser divulgadas ou repassadas.

Não se esqueça de que as redes sociais podem expor sua vida particular ou informações do trabalho à pessoas que nem sequer conhece. Sem dúvida, aquele “amigo”  vai adorar divulgar as intimidades ou notícias em primeira mão e, mesmo que sem o seu nome, seus colegas diretos ou chefes saberão quem andou espalhando informações que não devia.

Dicas bacanas sobre carreira e planejamento de vida  em  http://www.facebook.com/OMelhorVemDepoisOficial e no http://twitter.com/juliocardozo

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks

busca

drops

" A verdadeira dificuldade não está em aceitar ideias novas, mas em escapar às ideias antigas "

linha_direta

Envie suas perguntas e tire as dúvidas sobre carreira:

Nome:

E-mail:

Pergunta:

fique_atento

Falar língua estrangeira ajuda pra caramba arranjar aquele emprego bacana. Todos são capazes de aprender novo idioma independentemente da idade

arquivos

Fevereiro 2013
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com