distrito federal

Pés de cinderela

De um tempo pra cá eu adquiri o terrível hábito de andar nas ruas, nos shoppings, onde quer que seja, olhando para os pés das pessoas. E comecei a reparar que a forma de se calçar diz muito sobre cada um de nós. Por isso, tem que ficar atento nesse detalhe que anda em baixo da gente.

A primeira observação que eu faço sempre é sobre o salto. Uma infinidade de mulheres que tentam se equilibrar sobre os mais altos, mas em vão. De fato, não é pra qualquer um. Andar com elegância sobre um pelo par de saltos altos requer habilidade e treino. Se esse não é o seu caso, prefira saltos mais baixos. Os saltinhos mais grossos também ajudam nessa adaptação, pois com a base mais larga eles sustentam e distribuem melhor o peso do corpo e a pessoa consegue se equilibrar e andar com mais facilidade. À medida que você for se sentindo mais segura, aumente o tamanho do salto e reduza o calibre deles.

Agora, de nada adianta usar lindos sapatos altos, se equilibrar bem neles, se os calçados estiverem sujos. E pra isso, basta um minutinho de cuidado. Chegou em casa, viu que a beiradinha sujou, o salto empoeirou, basta um paninho úmido para revitalizar o couro e voltar a circular com o sapato.

Se o material foi camurça, aí o cuidado tem que ser para evitar sujar ou molhar. Por que é o tipo de material que fica com aspecto envelhecido se entrar em contato com a água. Para limpar existem produtos especiais, vendidos em sapatarias, que não custam caro e duram muito. O que não pode é se descuidar dessa parte do visual!

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com