distrito federal

“Não dá mais”

Uma das coisas mais chocantes, depois de casos de maus tratos e abandono de animais, é aquela velha história de pessoas que chegam num ponto da vida e descobrem que não podem mais ficar com aquele bichinho que convive com ela a um, dois, três....sei lá...as vezes são mais de 10 anos. Aí procuram "pessoas responsáveis", "pessoas que amem os animais", "pessoas que se comprometam a dar amor e carinho".... Caramba, se esta pessoa não foi capaz de ser responsável, capaz de um amor incondicional, e não se comprometeu em dar amor e carinho, por que agora procura alguém tão diferente dela?

Para estas pessoas, um animal é um animal... sem sentimentos, incapaz de sentir tristeza ou dor...

Como alguém é capaz de conviver com outro ser por alguns meses ou anos e de uma hora para outra descobrir que "não dá mais".
Taí, se você é uma destas pessoas, acredite que o que você faz é tão ruim como mutilar ou abandonar seu bichinho no meio da rua. Independentemente se voce é uma boa ou má pessoa, ele te ama. É capaz de qualquer coisa por você e jamais vai entender porque "não dá mais". Acredite, ele vai sofrer. Sofrer muito com a separação. Para ele ninguém é tão perfeito como você.

Uma dica: caso voce tenha filhos, nunca deixe que eles saibam do que você foi capaz de fazer. Eles podem crescer, você envelhecer e eles descobrirem que "não dá mais" para continuar cuidando de você.... afinal, nossos filhos são nossos espelhos... fazem aquilo que aprenderam a nos ver fazer.

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com