distrito federal

Leishmaniose: Justiça X Conselho Federal de Veterinários

A justiça Federal ouviu a voz de milhares de pessoas que lutam pelo fim do extermínio de cães e autorizou o uso de medicação humana no tratamento de cães com leishmaniose. Assim caiu por terra a portaria do Governo Federal que determinava esta proibição e que todos os animais fossem sacrificados.
Nem precisa ser muito inteligente para saber que mesmo que todos os cães do mundo fossem mortos, o mosquito TRANSMISSOR da leishmaniose continuaria voando por aí infectando outros animais e pessoas. O cachorro não transmite a doença!!!!
Então, com a decisão da justiça, podemos comemorar? Por incrivel que pareça não! O CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA VETERINÁRIA - CFMV ignora a justiça e determina que todos os veterinários continuem a matança de cães!!! Pior, o veterinário que trata está sendo punido.
Dificil entender uma instituição que, teoricamente, deveria preservar a VIDA, incentivar a MORTE.
Precisamos estar cada vez mais unidos para sermos a voz de nossos cães. E torcer para que, veterinários comprometidos com a vida, continuem salvado aqueles que não tem nenhuma culpa da incompetência de quem deveria investir para eliminar doenças como a leishmaniose do nosso país.

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com