CPI da CBF

397053 10151150462791638 611508867 n CPI da CBF

No País das CPIs, vem aí mais uma. Agora para apurar indícios de irregularidades na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados já recebeu requerimento para a criação desta CPI. A ideia é investigar possíveis desvios de pagamentos de benefícios aos conselheiros da entidade, enriquecimento ilícito de funcionários, irregularidades na organização de jogos e manipulação em convocações de jogadores.

Entre as justificativas apresentadas para criação da CPI, destaca-se um patrocínio de R$ 7 milhões da TAM para a CBF, que estaria sendo desviado para empresas ligadas a “laranjas” de Ricardo Teixeira. O “cartola” também estaria recebendo R$ 150 mil como consultor, mesmo depois de ter sido substituído na CBF. A contratação teria sido feita pelo atual presidente, que também aumentou o próprio salário e o de toda a diretoria, após sua eleição.

Já passa da hora de se apurar todas essas denúncias de corrupção na CBF. O futebol brasileiro não pode mais continuar sofrendo e se deteriorando por causa dos privilégios dos cartolas.

Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!

+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com