- Marcos Pereira - http://noticias.r7.com/blogs/marcos-pereira -
Sistema carcerário
Postado por Juliana em 26 de janeiro de 2013 às 4:50 em Sem categoria | 4 Comments
Com cerca de 500 mil presos, o Brasil tem a quarta maior população carcerária do mundo e um sistema prisional superlotado e falido. O déficit de vagas (quase 200 mil) é um dos principais focos das críticas da ONU sobre desrespeito a direitos humanos no País. Por conta disso, a organização recomendou ao governo brasileiro que trate logo de melhorar as condições das prisões e enfrente o problema da superlotação.
Pela lei brasileira, cada preso precisa ter no mínimo seis metros quadrados de espaço (na unidade prisional). Mas há casos em que esse espaço não passa de 70 cm².
Especialistas acreditam que a escalada de violência no Brasil está amparada na impunidade.
Você não acha que o Governo deveria investir mais em ações verdadeiramente efetivas de combate à impunidade?
Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook
+ Siga o R7 no Twitter
+ Veja os destaques do dia [2]
+ Todos os blogs do R7 [3]
Artigo impresso de Marcos Pereira: http://noticias.r7.com/blogs/marcos-pereira
Endereço do artigo: http://noticias.r7.com/blogs/marcos-pereira/2013/01/26/sistema-carcerario/
Endereços neste artigo:
[1] Imagem: http://noticias.r7.com/blogs/marcos-pereira/files/2013/01/Presos-na-cadeia-de-Cianorte-Dirceu-Portugal-Estadão-Conteúdo.jpg
[2] + Veja os destaques do dia: http://www.r7.com/
[3] + Todos os blogs do R7: http://r7.com/blogs
Clique aqui para imprimir.
© 2010 R7.com. Todos direitos reservados.