Devemos preservar as instituições

ricardo Devemos preservar as instituições

Os bate-bocas entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e seu colega, o ministro Ricardo Lewandowski, durante sessões de julgamento transmitidas ao vivo pela TV Justiça têm deixado o País perplexo e comprometido a imagem da Suprema Corte. No último desentendimento entre os dois ministros, Barbosa acusou Lewandowsky de fazer chicana durante o julgamento dos recursos do caso conhecido como mensalão.

Agora, as associações dos Magistrados Brasileiros (AMB), dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) divulgaram nota criticando a postura do presidente do STF e pedindo urbanidade a Barbosa.

A sociedade brasileira espera que o bom senso e a serenidade dos ministros da mais alta corte de Justiça do País voltem a prevalecer para que o conceito que a população tem do Supremo não seja jogado por terra. Como disse um ministro da mais alta corte do País: "O presidente do Supremo Tribunal Federal deve ser como algodão em uma loja de cristais".

Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook
+ Siga o R7 no Twitter
+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com