MOMENTOS TENSOS QUE VIVI

Ontem fui ao leilão do campo de libra, na orla da Barra da Tijuca, fazer a cobertura jornalística. A ideia era mostrarmos o forte aparato de segurança montado na frente do hotel onde aconteceu o leilão. Gravamos também os manifestantes entoando palavras de ordem  com faixas, cartazes. Até aí, tudo dentro do previsto. Eu só não imaginava a pancadaria que aconteceu. Senti medo pelos dois lados (polícia e manifestantes). Na confusão, roubaram minha carteira com todos os meus documentos. Que dia! A que ponto chegamos!

Conheça a história de Helena

Nessa segunda-feira (7), eu contei a história de Helena, de 32 anos, no Hoje em Dia. A jovem passa por dificuldades devido ao excesso de peso.

Ela pesa 240kg e precisa urgentemente de uma cirurgia de estômago. Mas devido à saúde frágil o procedimento não pode ser realizado em breve.

Recentemente, Helena também precisou ser internada por dificuldades de respiração. Eu fui até o hospital e conversei com ela. Conheça a história dela.

Multa para quem jogar lixo no chão

A reportagem que fiz sobre a multa para quem jogar lixo no chão repercutiu até nas escolas. A melhor forma para acabar com esse problema é, sem sombra de dúvidas, educar. Multa é a alternativa que resta, visto que o brasileiro, de um modo geral, não tem educação. Flagramos várias pessoas jogando nas ruas papel, cigarro, caixas de papelão, tudo que você imaginar. Triste, mas é verdade.
Assista você também à matéria e, se tiver oportunidade, reproduza-a para seu filho ou sobrinho. Vocês vão ver que outras crianças estão engajadas na missão de deixar nossa cidade limpa.

http://entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/videos/rio-de-janeiro-aplica-multa-em-que-jogar-lixo-nas-ruas/idmedia/521373f40cf2c9f75e6eaaeb.html

Procura-se uma babá

Deixar seu bebezinho nas mãos de uma babá. Talvez essa seja uma das decisões mais difíceis da mulher moderna, que precisa trabalhar. Como confiar em outra pessoa? Seu filho não saberá se defender. Ai, como é difícil!

Pegar referências anteriores, instalar câmera no ambiente, deixar a doméstica de olho, são medidas super válidas, porém caras e não eliminam a preocupação de uma mãe.

Felizes são as mulheres que ainda podem contar com a ajuda das mães (no caso, das avós). Mas quem não tem essa sorte, o jeito é partir mesmo para a difícil missão de procurar uma babá. Quando voltei a trabalhar, consegui uma profissional muito boa por indicação de uma amiga, mas ela não pôde continuar por problemas com a família. Desde então, estou me desdobrando para conciliar minhas obrigações. Aproveito para escrever para vocês agora que a Luisa está tirando um cochilinho.

Pergunta daqui, pede ajuda dali, entrevisto algumas candidatas, pego referências e, em uma das ligações, ouvi a seguinte frase: Eu não recomendo, ela não cuidou bem do meu filho. Isso doeu ouvir. Uma outra babá chegou a me pedir R$ 3.800,00  de salário, sem contar com passagem, adicional noturno, hora extra e impostos. Acho que essa deva ser uma profissão muito valorizada, mas elas não podem querer ganhar mais do que a patroa. A dificuldade é tanta que uma colega chegou a pedir demissão do emprego de jornalista para cuidar do filho. E olha que ela é uma excelente repórter!

Pesquisei também em agências de emprego e gostei. Acabei de contratar uma profissional, cujo primeiro contato foi através de um site. Também guardo boas recordações da primeira babá da Laurinha, a Zezé. Ela foi selecionada por uma agência virtual. O curioso é que enquanto fazia essas pesquisas, encontrei sites que oferecem treinamento para os diversos tipos de trabalhos domésticos.

Cito aqui o exemplo da Anjo Querubim, que surgiu da dificuldade de duas mães psicólogas que lutaram muito para encontrar babás para seus filhos. Essa agência oferece um serviço personalizado. A família é entrevistada e a partir daí, é traçado um perfil de profissional que esses clientes precisam. Com profissionais treinados e capacitados, a agência presta esse tipo de consultoria.

O fato é que os serviços domésticos estão cada vez mais caros. Não acho que seja por causa da nova lei das domésticas, sinto que a legislação está se adequando aos anseios de uma classe que vem aos poucos se impondo na sociedade e cobrando seus direitos. Por outro lado, já vejo também muitos patrões dispensando os serviços noturnos, trocando o jantar por um lanche ou por um prato feito com o resto do almoço. Lembro-me de quando passei o Natal na casa de uns amigos nos EUA e quando a festa acabou, todos os convidados levaram seus pratos para a cozinha, colocaram a louça na máquina e limparam a casa. Para eles, nada demais, apenas um costume. Para mim, uma lição e que agora me cai como uma reflexão:  acho que estamos caminhando para isso.

Bom, minhas amigas, fiquem à vontade pra trocarem experiência comigo aqui.

Uma beijoca,

 

Mari Leão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ångela Leal tem a humildade da Dona Xepa

image 300x225 Ångela Leal tem a humildade da Dona Xepa

Não foi à toa que elegeram-na Dona Xepa.  Ângela Leal tem o coração tão puro quanto o da personagem que interpreta. Já que a palavra da moda é humildade, ela está super fashion. Mesmo sendo a protagonista da novela e uma atriz com muita experiência, Ångela entra no estúdio de  gravação com a humildade de uma iniciante e esbanja talento na hora do "Gravando"

O carinho da equipe técnica por ela é tamanho, que eles criaram atė uma saudação . Ångela    aquece a voz: TRRRRR.  Um por um responde: Up Up Up Up

A atriz Alessandra Loyola, que interpreta a feirante Camila, lembra de que quando Ångela teve que faltar ao trabalho por causa de uma perfuração no tímpano, todos entoaram a saudação, em homenagem à atriz.

Esse foi um grande incentivo para a breve recuperação dela. Em poucos dias, Ångela já estava de volta às gravações ensinando inglês à equipe: The book is no the...      O coro responde: Table!

O contra-regra nunca esquece de levar para ela uma garrafinha de café amargo, do jeito que ela gosta. Ah, detalhe: a atriz só bebe o café no copinho de geléia, porque esse seria o copo em que a Xepa beberia.

Na hora do ensaio, Xepa segura umas fotos antigas para se recordar da filha Rosália, que está sumida. Neste momento, Ångela se surpreende ao ver que uma das fotos era dela mesma, ainda bem jovem, ao lado da atriz Isabela Garcia. Mais um carinho da equipe.

 

Quanto mimo! Mas ela merece porque, como poucas, Ângela Leal tem a real consciência de que o trabalho da atriz também depende de uma centena de pessoas que está ao seu redor e não aparece no vídeo.

Parabéns, querida, você também me conquistou. Obrigada por receber nossa equipe tão bem. Prometo que vou mostrar tudo que contei aqui em uma reportagem sobre os bastidores da novela.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Senti-me na obrigação de registrar aqui

 

Quem tem o poder?

manifestação 1 milhao Quem tem o poder?

Muita gente neste momento quer dar o recado e mostrar quem manda mais. A grande maioria, o povo brasileiro, clama pelos seus direitos garantidos na própria Constituição. Primeira vitória conquistada: a redução do preço das passagens. Mas o povo quer e sabe que pode conquistar mais. Direito à saúde digna, educação de qualidade, segurança...

Os políticos que sempre fizeram o que bem quiseram, agora sentem a pressão popular e começam a ceder. Mandam o recado que o protesto pacífico é legítimo e portanto aceitam o clamor popular, até porque o discurso não poderia ser outro, mas é claro que estão preocupados com suas imagens e até temem pela própria segurança.

Tentando tirar proveito das críticas ao governo e aparecer em véspera de campanha política está a oposição. Volta e meia um grupo tenta levantar bandeiras partidárias nas passeatas, mas são vaiados pela grande maioria. O povo não quer desviar o foco nem manchar o grande manifesto.

 

"Que bobos! Eles pensam que eu escrevo com as mãos." - disse o jornalista Antônio Maria ao ser preso e ter suas mãos machucadas durante a ditadura militar. Acho que essa frase é mais do que atual. Os criminosos que se aproveitam de um ato tão nobre como o manifesto popular acham que vão calar a imprensa ao queimar carros e nos ameaçar? Acham que vão mudar o quê depredando escolas, bancos e lojas? Eles não representam a massa que luta por um Brasil melhor. Li num cartaz segurado por uma brasileira que manifestava nos Estados Unidos: Deem-nos motivos para voltar ao Brasil! Agora, como cidadã, eu digo: Estou começando a ver motivos para continuar no Brasil. E vamos ver quem vence!

 

 

 

 

 

 

Noiva de Latino faz chá de lingerie para despedida de solteira

Se, antes o chá de panela era tradicional para as noivas, hoje, o chá de lingerie virou o novo queridinho do pedaço. A modelo e atriz Rayanne Morais, noiva do cantor Latino, fez um chá de lingerie para marcar a transição da fase de solteira para casada. O casamento deve acontecer em outubro.

A reunião foi muito animada. E olha, gente, teve de tudo: brincadeiras, dicas de sedução, produtos sensuais. Tudo para estimular a vida a dois do casal.

Assista:

Mulher Moranguinho se prepara para casamento com Naldo

Ellen Cardoso, conhecida como Mulher Moranguinho, já está ansiosa com os preparativos para o casamento com Naldo.

Mas, você acredita que eles ainda não conseguiram marcar a data? É que Naldo tem feito 35 shows por mês e não tem agenda!

Por causa disso, a festa pode acontecer a qualquer momento. E, claro, Moranguinho não descuida dos preparativos.

Como ela ainda estava em dúvida sobre o vestido de noiva, fui ajudar!

Assista:

Rio Verão Festival: maratona de música e alegria

rio verao festival21 Rio Verão Festival: maratona de música e alegria

O Rio Verão Festival, no último sábado (18), foi uma maratona no melhor estilo: música para todos os gostos e muita diversão!

Mais de 25 mil pessoas lotaram a praça da Apoteose para curtir os shows. O evento, com realização da Record Rio e patrocínio da Petrobrás, reuniu grandes estrelas: Aline Muniz, Michel Teló, Chiclete com Banana, Capital Inicial, O Rappa e Revelação.

O R7 transmitiu todo o festival ao vivo e nos intervalos dos shows entrevistei os famosos na área vip.

Quer ver como foi?

Dê uma olhada:

Do samba ao rock: veja em vídeo maratona de shows do Rio Verão Festival

R7 transmite Rio Verão Festival

rio verao festival2 R7 transmite Rio Verão Festival

É neste sábado (16), a 2ª edição do Rio Verão Festival e desta vez com uma grande novidade: o R7 vai transmitir todo o evento ao vivo! Eu estarei lá nesta cobertura do R7.

São esperadas 30 mil pessoas na praça da Apoteose para assistir aos seis shows, que começam a partir das 17h.

O festival de música brasileira, com realização da Record Rio e patrocínio da Prefeitura, reunirá grandes estrelas: Aline Muniz, Michel Teló, Chiclete com Banana, Capital Inicial, O Rappa e Revelação.

Não perca!

Página 1 de 29123451020...Último »