A cor de 2013: Turmalina Paraíba, uma joia brasileira

Tourmaline Paraiba1 A cor de 2013: Turmalina Paraíba, uma joia brasileira
De um azul profundo, com brilho intenso, esta preciosidade chama-se Turmalina Paraíba. É considerada a pedra mais rara do mundo, e, para o nosso orgulho, ela só é encontrada em cinco minas em todo o planeta, três delas no Brasil.

É uma raridade que tem seu preço – um grama custa cerca de R$ 200 mil, mais que a maioria dos diamantes. As principais joalherias do País têm algumas peças guardadas a sete chaves e o valor de uma dessas preciosidades pode chegar a R$ 3 milhões!

Até o jornal financeiro britânico Financial Times deu destaque para a Turmalina Paraíba, pedra que virou moda na Europa. A reportagem revela que o azul da turmalina retirada da mina da Batalha, interior da Paraíba, deve-se à combinação de traços de cobre e manganês dentro da pedra.
o lugar mais lindo do mundo1 A cor de 2013: Turmalina Paraíba, uma joia brasileira
Azul da cor do mar

A pedra mais linda do mundo é também da cor do lugar mais lindo do mundo, segundo especialistas. Este paraíso é El Nido, no extremo norte da ilha de Palawan, nas Filipinas.

Então, se você quer atrair riquezas para o seu 2013 e, além disso, ficar linda e na moda, aposte nessa cor e arrase! Ah, não precisa ser necessariamente usando uma joia, claro, estamos falando do tom turmalina...
El Nido Filipinas Um lugar encantador1 A cor de 2013: Turmalina Paraíba, uma joia brasileira