PARABÉNS, MINISTRO

Ministro Mercadante1 234x300 PARABÉNS, MINISTRO

A escola técnica é o caminho mais rápido e eficiente para produzir mão de obra qualificada.

Olá.

Sabemos que muitos alunos, ao sair do Fundamental II, matriculam-se automaticamente em escola de Ensino Médio Acadêmico que tem como meta conduzir o estudante para uma universidade. Alguns desistem logo no início e outros, ao terminar o Ensino Médio, percebem o quanto estão distantes do mercado de trabalho.

Especialmente para esses alunos, o ministro Mercadante oferece oportunidade para ingressarem no mercado de trabalho, em curto prazo, com emprego qualificado.

O PRONATEC ( Programa Nacional do Ensino Técnico e Emprego) oferecerá, até 2014, oito milhões de vagas em institutos federais e escolas técnicas vinculadas a universidades federais, redes estaduais e Sistama S (SESI, SENAI, SESC e SENAC).

A escola técnica é o caminho mais rápido e eficiente para produzir mão de obra qualificada em pouco tempo.

Observe-se, ainda, que as escolas técnicas públicas, em geral, são de ótima qualidade. Que sirvam de inspiração para o mal falado Ensino Médio Acadêmico.

Parabéns, ministro Mercadante: esse é o caminho que devemos trilhar com segurança certos de que os Maias ficarão frustrados pois o mundo não irá acabar tão já, muito menos amanha.

Abraço.

 

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com