FELIZ ANO NOVO

Chico Buarque 210x300 FELIZ ANO NOVO

O mundo é uma roda viva.

Olá.

Está certo o Chico Buarque: o mundo é uma roda viva. É tudo muito dinâmico. De um ano para o outro, quanta coisa muda. Estudantes trocam de escola, outros de classe, amigos se vão e amigos chegam. Mudança de professores, novo rítmo de estudo. E aqueles que prestaram vestibular? Alguns conseguiram ingressar na faculdade escolhida, outros em nenhuma. Uma boa parte dos vestibulandos ainda aguarda pela publicação de resultados. Os que não conseguirem, muito jovens ainda, poderão tentar novamente e, finalmente, conseguir.

Com casamentos, novas famílias serão constituídas e com divórcios, desfeitas. E a vida continua...

Quantas pessoas dotadas de livre-arbítrio interferem em nossas vidas! Disse Shakespeare: "A vida é um jogo; o destino embaralha as cartas". É difícil prever o que vai acontecer em 2013. Acho importante ter uma meta bem determinada e lutar com competência, dignidade e garra para atingí-la. Tudo isso praticando a caridade possível. Já diziam os essenios muito antes de Jesus nascer: "Dê de seu supérfluo aos pobres".

Desejo que, com as mudanças, tudo melhore e vocês, caros leitores, sejam felizes. Que consigam alcançar as metas que estabelecerem para 2013.

Feliz ano novo!

Abraço.

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com