FELIZ INÍCIO DAS AULAS

 

Alvo 300x225 FELIZ INÍCIO DAS AULAS

É importante na vida estabelecer metas.

Olá.

Caro leitor, hoje vou conversar com os estudantes em final de férias, apresentando sugestões para o início das aulas. Essas sugestões se aplicam mais ao Fundamental II e ao Ensino Médio. No Fundamental I, em geral, tudo anda muito certinho: o professor passa diariamente lição para casa e, no dia seguinte, corrige. A mamãe controla tudo com facilidade. As coisas começam a complicar a partir do Fundamental II.

Sugestões:

- Ajuste o seu sono aos novos horários. É importante chegar na escola bem acordado. Cada pessoa tem o seu número de horas de sono ideal variando, em geral, de 8 horas a 10 horas;

- A refeição da manhã deve ser consistente para que você não seja acometido de hipoglicemia na escola;

- Entrar na sala de aula com disposição para aprender: "eu vou entender todas as explicações do professor";

- Participe ativamente das aula: quando o professor perguntar, responda;quando tiver dúvidas, pergunte;

- Chegando em casa, após a refeição, descanse durante cerca de uma hora e comece a estudar: aula dada, aula estudada. Como?

Inicialmente estude no material didático os assuntos que o professor tratou em aula. Em seguida, resolva os exercícios de casa. Faça isso, aula por aula. estima-se gastar para isso entre 2 e 3 horas. Anote as dúvidas para esclarecimentos no dia seguinte.

Caro estudante, a sua atual profissão é estudar. Como qualquer trabalhador, sua rotina de trabalho ocupará entre 8 e 9 horas por dia. Para tudo o que realizamos na vida é importante estabelecer uma meta. A sua meta é muito simples para ser estabelecida, mas exige muito esforço e determinação para ser atingida.

Qual é essa meta?

Tornar-se um profissional qualificado com independência financeira.

Seja feliz.

Abraço.

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com