CIÊNCIAS HUMANAS SEM FRONTEIRAS?

Profissões 300x164 CIÊNCIAS HUMANAS SEM FRONTEIRAS?

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

Olá.

O programa Ciências sem Fronteiras é um dos acertos da presidente Dilma na área de Educação. Prevê a concessão de 100 mil bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado no exterior. Estudantes brasileiros patrocinados pelo programa realizam suas pesquisas na Itália, EUA, Inglaterra...estreitando assim os laços que unem as universidades brasileiras às estrangeiras.

Por que são privilegiadas as áreas de Engenharia e Ciências Aplicadas? Porque são áreas de conhecimento estratégicas para o desenvolvimento do País. Apesar do pequeno crescimento da economia constata-se a falta de profissionais qualificados nessas áreas.

Fica muito claro: o Programa Ciências sem Fronteiras visa especificamente ao desenvolvimento tecnológico do País. No entanto a Justiça Federal do Ceará conseguiu liminar para a inclusão de 20 cursos da área de Ciências Sociais no programa.

"Nas humanidades o Brasil já tem expressão bastante grande", afira o ministro Mercadante.  O Tribunal Regional Federal(TRF) cassou a liminar.

Os pesquisadores da área de Ciências Humanas continuarão a ser beneficiados com bolsas no CNPq. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

Quem sabe o governo resolva iniciar um novo programa: Ciências Humanas sem Fronteiras.

Abraço.

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com