EDUCAÇÃO: FUTURO SUSTENTÁVEL

Brasil Brasileiro 150x150 EDUCAÇÃO: FUTURO SUSTENTÁVEL

A Educação para o desenvolvimento sustentável é uma dimensão particularmente importante da Educação de qualidade.

Olá.

Não é de hoje que os especialistas em desenvolvimento econômico apontam alguns caminhos que podem impulsionar o Brasil a crescer de maneira mais sustentável e eficiente: Educação de qualidade, desburocratização e juros mais baixos.

Uma sociedade educada em suas dimensões alavanca os níveis de saúde e de nutrição, de renda e dos meios de subsistência, conseguindo a erradicação da pobreza, a equidade e a inclusão. Vale observar que a qualidade da Educação, ou seja, a combinação do conteúdo da Educação e a excelência dos professores com as realizações reais e com o sucesso acadêmico dos estudantes, é muito importante. Apenas os anos de escolaridade não garantem uma Educação relevante para as vidas e carreiras dos cidadãos.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, participou em Foz do Iguaçu do 16º Fórum do LIDE – evento que reúne líderes empresariais nacionais e estrangeiros. Destacou os pontos principais da agenda do MEC para as mudanças na área educacional: alfabetização de qualidade, em parceria com os municípios, formação e valorização dos professores, implantação da Base Nacional Comum Curricular e reformulação do Ensino Médio. De acordo com o ministro, será possível investir melhor no ensino de qualidade, uma vez que o problema não está na falta de recursos pois nos últimos anos o orçamento para o setor triplicou.

O fato é: a coisa toda não vai bem. As pessoas, de modo geral, sentem medo mas tentam ter esperança. O Brasil precisa crescer e buscar na Educação o futuro sustentável, com o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual sem comprometer a capacidade das futuras gerações.

Abraço.

http://r7.com/2wWS