- Nirlando Beirão - http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao -

Devolve o dinheiro, Temer

Postado por Odair Braz Junior em 2 de março de 2017 às 13:54 em Sem categoria | Nenhum comentário

Não, não estou falando do pacote de 10 milhões que um prestativo servidor da Odebrecht deixou no escritório do advogado José Yunes, o primeiro-amigo do presidente.

É a modesta contribuição que fora acertada no Palácio do Jaburu, pelo empreiteiro Marcelo Odebrecht com o então vice presidente Temer e o hoje ministro Eliseu Padilha para azeitar a campanha do PMDB em 2014. (A cifra, disse Marcelo Odebrecht, foi sugerida por Padilha. O silêncio de Temer, na ocasião, indica que ele concordou com a quantia).

Bem, o escândalo do pacote – que o governo quer jogar para debaixo do tapete, contando com a cumplicidade final do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, o amigão e confidente Gilmar Mendes, e, claro, da mídia camarada e da turma do mercado financeiro – não vai dar em nada.

Mas, noblesse oblige, Temer poderia pelo menos ressarcir os cofres públicos dos 24 mil reais que ele gastou na reforma do Palácio Alvorada para abrigar o Michelzinho e os looks de dona Marcella.

Temer e família voltam para o ninho dos vices, o Palácio do Jaburu, de onde talvez nunca devesse ter saído. Diz que se sente mais aconchegado lá.

De fato, o Alvorada é mal assombrado. Ficou fechado muito tempo, vários presidentes se recusaram a morar lá. O general Ernesto Geisel, por exemplo, ouviu dos servidores do palácio sinistras histórias de barulhos estranhos em salões vazios, de vozes cavernosas e até de arrastar de correntes.

Não deve ser por acaso que enxames de morcegos ficam ali esvoaçando, à noite, diante daquela enorme fachada.

Fernando Henrique, ao assumir, tratou de dar mais do que uma simples desinfetada naquele ambiente arrepiante.

Faz bem Michel Temer em sair dali – desde que, insisto, pague o que gastou com a obra inútil. Se houver fantasma por perto quem sabe não é aquele mesmo espectro que aparecia para o príncipe Hamlet apontando o dedo para Claudio, o rei usurpador.

Melhor evitar o assunto.

http://r7.com/rfYk

  [1]
  [2]

Artigo impresso de Nirlando Beirão: http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao

Endereço do artigo: http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/03/02/devolve-o-dinheiro-temer/

Endereços neste artigo:

[1]  : http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/03/02/devolve-o-dinheiro-temer//emailpopup

[2]  : http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/03/02/devolve-o-dinheiro-temer//print

© 2011 Nirlando Beirão. Todos direitos reservados.