- Nirlando Beirão - http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao -

Solta a franga, Janot

Postado por Odair Braz Junior em 15 de março de 2017 às 11:35 em Sem categoria | Nenhum comentário

O procurador-geral da República está vivendo as delícias da notoriedade.

É o personagem mais falado da semana, depois, talvez, do goleiro Bruno – este, de volta às canchas.

Rodrigo Janot aproveita o momento celebrity com aquele jeito bonachão, blasé, que apenas disfarça um ego tão volumoso quanto seu corpanzil.

Quem não se lembra daquele cartaz de autoelogio que ele empunhou, um dia, à saída do STF: “Janot, vc. é a esperança do Brasil!”?

Não chega a fazer selfie com fã em shopping-center, como fez o ministro Celso de Mello, mas Janot levita, como fazem hoje os figurões do Judiciário tupiniquim, a bordo das estrepitosas atenções midiáticas.

Janot valoriza o quanto pode a divulgação da tal lista das delações da Odebrecht – aquela que pode explodir o país.

A melhor hipótese é a de que está apenas fazendo um suspende marqueteiro que o faça aparecer como o justiceiro-mor, chefe da turma de Curitiba, o supremo herói da Lava Jato.

Afinal, está sonhando em quebrar a tradição e tentar se reeleger para o picadeiro, quer dizer, para o cargo mais uma vez, este ano. O holofote ajuda.

A pior hipótese seria a de suspeitar que Janot está procedendo a uma minuciosa triagem, de forma a extirpar dos escândalos os apaniguados da sua corriola.

É bom lembrar, aliás, que Janot é de Minas e conserva afetuosos laços com políticos de lá.

Triste é o país que tem como heróis justiceiros de toga e de distintivo.

Não existe no mundo civilizado uma única nação como a nossa que seja bombardeada no noticiário tão incessantemente com figurões do Judiciário, que conheça pelo nome os membros de sua Suprema Corte.

Janot é apenas um deles.

(Mineiro como eu, ele sabe que a expressão do título – soltar a franga – lá na nossa terra não é o que vocês estão pensando, não, seus maldosos)

http://r7.com/NwIj

  [1]
  [2]

Artigo impresso de Nirlando Beirão: http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao

Endereço do artigo: http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/03/15/solta-a-franga-janot/

Endereços neste artigo:

[1]  : http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/03/15/solta-a-franga-janot//emailpopup

[2]  : http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/03/15/solta-a-franga-janot//print

© 2011 Nirlando Beirão. Todos direitos reservados.