- Nirlando Beirão - http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao -

A turma do impeachment continua a mesma

Postado por tccardoso em 27 de março de 2017 às 6:11 em Sem categoria | Nenhum comentário

O que ficou mais evidente nas manifestações mixurucas deste domingo, que buscavam reanimar a brigada pró-impeachment em torno de meia dúzia de pautas vagas e ambíguas, é que a turma pró-impeachment pode até estar meio decepcionada com tudo o que vai por aí – mas continua encantada consigo mesma.

Ninguém ali está interessado em se perguntar se valeu a pena fazer o que foi feito, ninguém cogita em olhar com desconfiança o sinistro panorama de um governo corrupto que eles, os manifestantes anti-PT, ajudaram a entronizar, a pretexto de acabar com a corrupção.

A tropa dos percussionistas de panela não alimenta dúvidas, só certezas. Seria demais pedir a ela uma autocrítica, quem diria um mea culpa. Dava pra ver na fisionomia dos domingueiros do MBL: comportam-se todos como salvadores da pátria, empavonados heróis de si mesmos.

Não têm ideia nova a propor. Só querem contemplar, em êxtase cívico, seu próprio umbigo.

É sintomático perceber que, esvaziada daqueles que ainda têm um pouco de bom senso, a manifestação da Paulista arregimentou alguém como o, digamos, príncipe D. Bertrand de Orleans e Bragança – um contumaz hóspede do ridículo.

Se esse D. Bertrand é o que de mais instigante o movimento pró-impeachment tem a oferecer agora, ganha todo sentido a incansável tentativa do governo benefiado pelo impeachment de encaminhar o País em direção ao século XIX.

O Império brasileiro, a gente sabe, foi ferozmente escravocrata.Tem muita gente da legião pró-impeachment que, no fundo, bem no fundo, ainda que com dissimulação, também é.

http://r7.com/zuFv

  [1]
  [2]

Artigo impresso de Nirlando Beirão: http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao

Endereço do artigo: http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/03/27/a-turma-do-impeachment-continua-a-mesma/

Endereços neste artigo:

[1]  : http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/03/27/a-turma-do-impeachment-continua-a-mesma//emailpopup

[2]  : http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/03/27/a-turma-do-impeachment-continua-a-mesma//print

© 2011 Nirlando Beirão. Todos direitos reservados.