04 mai as 10h17

 O candidato da direita é o Doria. Por enquanto

João Doria em foto da campanha à prefeitura de SP, em 2015 (Divulgação)

A Operação Terra-Arrasada, perdão, Operação Lava-Jato está dizimando as candidaturas tradicionais do PSDB à Presidência.

 José Serra foi bombardeado, Aécio Neves, reduzido a pó, e Geraldo Alckmin saiu chamuscado.

Assim, o voto anti-esquerda começou a escoar para o capitão Bolsonaro, como aponta a última pesquisa do DataFolha. Ou seja, o eleitorado mais radicalmente de direita prefere um racista, misógino, machista, defensor da tortura do que um quadro da direita clássico acusado de corrupção.

Mas Bolsonaro é um sapo difícil de engolir mesmo para certos setores que passaram a última década com um único objetivo: destruir o PT.

Eles buscam um candidato mais palatável e a aposta vai convergindo para um único nome: o prefeito de São Paulo, João Doria.

Doria já percebeu o papel que lhe cabe e virou o porta-voz do ódio ao PT e ao Lula. Como o Sapo Barbudo anda muito bem nas pesquisas, ele é o alvo a ser atingido.

Doria, que parecia um garoto cordato e afetuoso, resolveu atuar no estilo Felipe Melo. Acelera tanto que periga chegar a 2018 à direita do Bolsonaro.

Os vínculos dele com o empresariado paulista pode ser que lhe aconselhem a não partir para a pancadaria. O povo brasileiro anda estressado demais com o imbroglio que virou a política, com sobressaltos de impeachment e de protestos anti-impeachment. As pessoas buscam soluções, não problemas.

Doria foi eleito em São Paulo prometendo soluções novas. De repente, mudou o script e incorre em problemas velhos. Terá fôlego político para, além de seus truques marqueteiros, chegar inteiro até a eleição presidencial?

Ele que fique atento. Vejo uma certa movimentação em torno do senador Ronaldo Caiado. E, acreditem, até o Fernando Collor voltou a ser picado pela mosca azul. Collor sonha em trazer de volta o salvador da pátria com o qual em 1989 a pátria se iludiu.

http://r7.com/7a3j

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • Facebook
  • Netvibes
Comente

"O candidato da direita é o Doria. Por enquanto"

4 de May de 2017 às 10:17 - Postado por Odair Braz Junior

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.