- Nirlando Beirão - http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao -

O candidato da direita é o Doria. Por enquanto

Postado por Odair Braz Junior em 4 de maio de 2017 às 10:17 em Sem categoria | Nenhum comentário

 O candidato da direita é o Doria. Por enquanto [1]

João Doria em foto da campanha à prefeitura de SP, em 2015 (Divulgação)

A Operação Terra-Arrasada, perdão, Operação Lava-Jato está dizimando as candidaturas tradicionais do PSDB à Presidência.

 José Serra foi bombardeado, Aécio Neves, reduzido a pó, e Geraldo Alckmin saiu chamuscado.

Assim, o voto anti-esquerda começou a escoar para o capitão Bolsonaro, como aponta a última pesquisa do DataFolha. Ou seja, o eleitorado mais radicalmente de direita prefere um racista, misógino, machista, defensor da tortura do que um quadro da direita clássico acusado de corrupção.

Mas Bolsonaro é um sapo difícil de engolir mesmo para certos setores que passaram a última década com um único objetivo: destruir o PT.

Eles buscam um candidato mais palatável e a aposta vai convergindo para um único nome: o prefeito de São Paulo, João Doria.

Doria já percebeu o papel que lhe cabe e virou o porta-voz do ódio ao PT e ao Lula. Como o Sapo Barbudo anda muito bem nas pesquisas, ele é o alvo a ser atingido.

Doria, que parecia um garoto cordato e afetuoso, resolveu atuar no estilo Felipe Melo. Acelera tanto que periga chegar a 2018 à direita do Bolsonaro.

Os vínculos dele com o empresariado paulista pode ser que lhe aconselhem a não partir para a pancadaria. O povo brasileiro anda estressado demais com o imbroglio que virou a política, com sobressaltos de impeachment e de protestos anti-impeachment. As pessoas buscam soluções, não problemas.

Doria foi eleito em São Paulo prometendo soluções novas. De repente, mudou o script e incorre em problemas velhos. Terá fôlego político para, além de seus truques marqueteiros, chegar inteiro até a eleição presidencial?

Ele que fique atento. Vejo uma certa movimentação em torno do senador Ronaldo Caiado. E, acreditem, até o Fernando Collor voltou a ser picado pela mosca azul. Collor sonha em trazer de volta o salvador da pátria com o qual em 1989 a pátria se iludiu.

  [2]
  [3]

Artigo impresso de Nirlando Beirão: http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao

Endereço do artigo: http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/05/04/o-candidato-da-direita-e-o-doria-por-enquanto/

Endereços neste artigo:

[1] Imagem: http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/files/2017/05/doria.jpeg

[2]  : http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/05/04/o-candidato-da-direita-e-o-doria-por-enquanto//emailpopup

[3]  : http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/05/04/o-candidato-da-direita-e-o-doria-por-enquanto//print

© 2011 Nirlando Beirão. Todos direitos reservados.