- Nirlando Beirão - http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao -

Uma perguntinha incômoda para o juiz Moro

Postado por Odair Braz Junior em 18 de maio de 2017 às 12:39 em Sem categoria | Nenhum comentário

Desculpem, internautas – reli coisas que escrevi recentemente e tudo ficou tão velho, tão ultrapassado, desde o tsunami de ontem.

Diante das delações que detonam Temer e Aécio, a gente fica com mais dúvidas do que certezas. Algumas perguntas que me coloco:

Por que é que o juiz Sergio Moro tentou blindar o presidente?

Alguns meses atrás – vocês se lembram – Moro, ao tomar depoimento de Eduardo Cunha, encarcerado e condenado por ele, recebeu de Cunha um questionário dirigido a Temer. Eram mais de 20 perguntas. Nelas, o ex-presidente da Câmara sugeria claramente que o presidente sabia e era beneficiário de todas as tramoias – propinas, caixa 2, conta no exterior – das quais Cunha estava sendo acusado.

Moro engavetou o incômodo questionário. Saiu-se com o clássico: “Não vem ao caso”. Protelou a revelação da verdade. Por quê?

Mais uma dúvida; terá esse Congresso condições morais de eleger um novo presidente, por via indireta, no caso de Temer se afastar ou ser afastado? Um Congresso que afastou Dilma a pretexto das tais pedaladas? Não acabará elegendo um delinquente como a maioria dos congressistas?

Com que legitimidade o Supremo irá julgar denúncia tão espinhosa quando se sabe que um dos seus ministros mais influentes, Gilmar Mendes, frequenta conversas no Palácio na calada da noite e chega a usufruir da intimidade da pegar carona em viagens internacionais no AeroTemer?

O que deve estar pensando neste momento o senador Aécio Neves, que, derrotado na eleição de 2014, soltou as feras que agora ameaçam devorá-lo? Ele não aprendeu nada com seu sábio avô?

Estas são apenas algumas das perguntas que ficam no ar. Algumas são de difícil resolução. Mas a que diz respeito ao juiz Moro, não – ele pode muito bem esclarecer o que se passou.

Afinal, Moro anda encantado pelos holofotes da celebridade e não custa nada se defender, mais uma vez, da suspeita de sua parcialidade.

Agora é coisa séria, seríssima.

http://r7.com/_cgm

  [1]
  [2]

Artigo impresso de Nirlando Beirão: http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao

Endereço do artigo: http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/05/18/uma-perguntinha-incomoda-para-o-juiz-moro/

Endereços neste artigo:

[1]  : http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/05/18/uma-perguntinha-incomoda-para-o-juiz-moro//emailpopup

[2]  : http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/05/18/uma-perguntinha-incomoda-para-o-juiz-moro//print

© 2011 Nirlando Beirão. Todos direitos reservados.