04 ago as 12h57

melodia1 O samba perde a elegância

O cantor Luiz Medodia (Foto: Estadão Conteúdo)

Fernando de Barros, cineasta e jornalista de moda, português com alma de brasileiro, foi o homem mais elegante que conheci.

Com razoável frequência pediam a ele que listasse pessoas que merecessem dele essa distinção – elegância.

Invariavelmente ele botava no topo da lista o Luís Melodia.

Não deixava de ser uma surpresa, não pela qualidade dos figurinos do cantor-compositor do Estácio mas por eles não serem exatamente do tipo de fatiota do círculo masculino considerado elegante: ternos de alfaiate, gravatas de seda, lencinhos no bolso, brogues de cromo alemão. Aquele jeito Pedro Malan de ser.

Fernando de Barros, já aos 80 e tantos anos, tinha sensibilidade suficiente para enxergar elegância onde ela se diversificava do senso comum.

Prefiro nem entrar no mérito daquela outra elegância cultivada pelo Melodia – a que vinha de sua voz de veludo.

Se precisassem um dia de dublar a voz de Deus em algum filme de Hollywood ou novela da Record, haveria de ser o Melodia. Ele foi divino.

http://r7.com/tSz8

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • Facebook
  • Netvibes
Comente

"O samba perde a elegância"

4 de August de 2017 às 12:57 - Postado por Odair Braz Junior

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.