22 ago as 15h12

gilmarmendes Gilmar manda. Obedece quem tem juízo

O ministro Gilmar Mendes (Foto: Nelson Jr./17.09.2013/STF)

O homem mais poderoso do Brasil chama-se Gilmar Mendes. Vocês dirão: hã hã, grande novidade!

Mas ele tem elevado à quintessência o seu pendor para o mando. Perdeu todo e qualquer constrangimento.

Está rolando na internet um abaixo-assinado pedindo o impeachment de Sua Excelência. Quase um milhão de assinaturas já foram colhidas. Eu já cheguei a assinar mais de um desses, digamos, crowdprotests tipo Change e Avaaz. No caso do ministro Gilmar, infelizmente acho que não vai dar em nada.

Ele manda na presidência porque já acertou com Temer uma blindagem contra as musculosas acusações do procurador-geral Janot e da Lava-Jato. Que incluem Temer e grande parte de sua entourage.

Gilmar é um comensal do Palácio do Jaburu, que frequenta em madrugadas fora da agenda, e habitué do avião presidencial em voos para o exterior. Sem Gilmar, Temer já teria colapsado.

O mesmo vale para aquel enorme lote de acusados com mandato de deputado e senador. Só tem uma coisa: deve pertencer à curriola de Gilmar. O senador Aécio, por exemplo, não precisa se preocupar. Nem a barra brava do PSDB. É tudo gente de casa.

Quem poderia moderar um pouco o apetite para o arbítrio de Gilmar Mendes seriam seus colegas do Supremo Tribunal. Mas eles assistem a tudo acovardados, mudos, como que coagidos por alguma coisa que o ministro saiba deles – e que a gente desconhece.

A própria presidente, Carmen Lúcia, é uma decepção, joga para a galera, ou seja, para as câmeras.

Quando o então presidente do STF, Joaquim Barboza, quis peitar Gilmar Mendes, é bom lembrar, quem perdeu foi ele, Joaquim Barboza. Pediu o boné, se aposentou.

Gilmar navega, tranquilo, por sobre o medo de muitos e a omissão de quase todos.

Não é a toa que tem nome de goleiro da Seleção. Está aí para defender o indefensável.

http://r7.com/twGt

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • Facebook
  • Netvibes
Comente

"Gilmar manda. Obedece quem tem juízo"

22 de August de 2017 às 15:12 - Postado por Odair Braz Junior

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.