28 ago as 10h17

O apolítico Doria tomou gosto pela política. Já o gestor Doria parece meio cansado de gerir uma cidade complicada como São Paulo.

O prefeito tem dedicado muita tempo a cultivar o sonho de ser presidente. Está naquela cadeira do Palazzo Matarazzo há oito meses mas prefere rodar o país em busca de reconhecimento público e apoios políticos.

Em Salvador, acenou com um lugar de vice para ACM Neto, que, como indica o nome, encarna uma dinastia de três gerações de políticos.

Doria lembra Jânio Quadros e não é nada gratuito. Jânio é visivelmente um modelo para ele. Um gênio do factóide e da dramaturgia. Foi – incluindo Paulo Autran e Sergio Cardoso – o maior ator que o Brasil já produziu.

Jânio passou a metade de seu mandato de prefeito de São Paulo (1985-1988)... em Londres. A pretexto de acompanhar a esposa de saúde precária.

Na verdade, Jânio não tinha planos de ganhar aquela eleição contra Fernando Henrique. Ele gostava de disputar e embolsar as sobras da campanha. Tinha um tédio enorme pela administração pública. Mas voltava de viagem, fazia algum estardalhaço e a população tinha certeza de que estava sendo um incansável trabalhador.

João Dória é um craque da comunicação. Antes de botar o pé na estrada, aliás, no jatinho, ele municia a imprensa com dois ou três projetos de coisas que pretende um dia fazer. A imprensa morde alegremente a isca.

João “Acelera” Doria tem pressa. Ser prefeito de São Paulo é um orgulho que já ficou para trás. Ele não aguenta a rotina. Tem coisa aí para frente convocando sua energia.

O único perigo é que o eleitor de São Paulo o escolheu para que, por exemplo, os sinais de trânsito não apagassem e os postos de saúde funcionassem. Ele teve uma votação astronômica mas deve ter cuidado se quiser achar que esse eleitorado é seu, cativo, para sempre.

Seduzindo o eleitor de fora, pode estar perdendo o eleitor daqui. Seria bom consultar o José Serra – se é que os dois ainda se falam.

http://r7.com/uri5

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • Facebook
  • Netvibes
Comente

"Administrar São Paulo é um tédio"

28 de August de 2017 às 10:17 - Postado por Odair Braz Junior

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.