- Nirlando Beirão - http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao -

Administrar São Paulo é um tédio

Postado por Odair Braz Junior em 28 de agosto de 2017 às 10:17 em Sem categoria | Nenhum comentário

O apolítico Doria tomou gosto pela política. Já o gestor Doria parece meio cansado de gerir uma cidade complicada como São Paulo.

O prefeito tem dedicado muita tempo a cultivar o sonho de ser presidente. Está naquela cadeira do Palazzo Matarazzo há oito meses mas prefere rodar o país em busca de reconhecimento público e apoios políticos.

Em Salvador, acenou com um lugar de vice para ACM Neto, que, como indica o nome, encarna uma dinastia de três gerações de políticos.

Doria lembra Jânio Quadros e não é nada gratuito. Jânio é visivelmente um modelo para ele. Um gênio do factóide e da dramaturgia. Foi – incluindo Paulo Autran e Sergio Cardoso – o maior ator que o Brasil já produziu.

Jânio passou a metade de seu mandato de prefeito de São Paulo (1985-1988)... em Londres. A pretexto de acompanhar a esposa de saúde precária.

Na verdade, Jânio não tinha planos de ganhar aquela eleição contra Fernando Henrique. Ele gostava de disputar e embolsar as sobras da campanha. Tinha um tédio enorme pela administração pública. Mas voltava de viagem, fazia algum estardalhaço e a população tinha certeza de que estava sendo um incansável trabalhador.

João Dória é um craque da comunicação. Antes de botar o pé na estrada, aliás, no jatinho, ele municia a imprensa com dois ou três projetos de coisas que pretende um dia fazer. A imprensa morde alegremente a isca.

João “Acelera” Doria tem pressa. Ser prefeito de São Paulo é um orgulho que já ficou para trás. Ele não aguenta a rotina. Tem coisa aí para frente convocando sua energia.

O único perigo é que o eleitor de São Paulo o escolheu para que, por exemplo, os sinais de trânsito não apagassem e os postos de saúde funcionassem. Ele teve uma votação astronômica mas deve ter cuidado se quiser achar que esse eleitorado é seu, cativo, para sempre.

Seduzindo o eleitor de fora, pode estar perdendo o eleitor daqui. Seria bom consultar o José Serra – se é que os dois ainda se falam.

http://r7.com/uri5

  [1]
  [2]

Artigo impresso de Nirlando Beirão: http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao

Endereço do artigo: http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/08/28/administrar-sao-paulo-e-um-tedio/

Endereços neste artigo:

[1]  : http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/08/28/administrar-sao-paulo-e-um-tedio//emailpopup

[2]  : http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/08/28/administrar-sao-paulo-e-um-tedio//print

© 2011 Nirlando Beirão. Todos direitos reservados.