30 ago as 14h24

 

bolsonarovale Direita, volver. Eis o novo lema para as escolas

O deputado Jair Bolsonaro

O capitão Jair Bolsonaro anuncia que, se eleito presidente da República, vai nomear um general para o Ministério da Educação e decretar ordem unida para todas as escolas públicas.

Em outras palavras: todo aluno estará estudando num simulacro de colégio militar.

Li, sem surpresa, elogio nas cartas de leitores da Folha: “o Brasil está precisando é de disciplina”.

Bolsonaro não será presidente e o que o Brasil está precisando na educação não é de disciplina.

A disciplina embota a criatividade, inibe a iniciativa, impede que o Brasil ingresse no rol dos países que se desenvolvem com base na inovação e na pesquisa de vanguarda.

Cercear a liberdade nos bancos escolares é condenar o Brasil a se arrastar de volta ao século de Caxias, a comprar do exterior pacotes de tecnologia, é assistir o espetáculo do progresso civilizatório na fila de trás do teatro das nações.

O Brasil já está atrasado em relação a países como a Coréia, a Noruega, a China, a Índia, a Turquia, até o México – para citar apenas alguns aos quais a gente poderia se equiparar.

Se nosso projeto educacional viesse a ser o de marchar em passo de ganso, aí é que o país jamais acertaria o passo com as nações voltadas para o futuro.

http://r7.com/52Qb

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • Facebook
  • Netvibes
Comente

"Direita, volver. Eis o novo lema para as escolas"

30 de August de 2017 às 14:24 - Postado por Odair Braz Junior

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.