- Nirlando Beirão - http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao -

O papa no divã: qual será a próxima surpresa?

Postado por tccardoso em 5 de setembro de 2017 às 14:51 em Sem categoria | Nenhum comentário

Se a psicanálise não tivesse nascido na Áustria, com o dr. Freud, os argentinos a teriam com certeza inventado.

A impressão que fica é que todo argentino e toda argentina em algum momento deitou no divã para chafurdar nos abismos de seu inconsciente. Não é por acaso que a Argentina é uma nação com tal voltagem emocional.

A esperada, compreensível exceção veio na semana passada anunciar que ele também se submeteu aos cuidados de um doutor da alma. Vocês leram: o papa Francisco.

Ele contou que frequentou por seis meses um consultório de psicanálise. A imprensa descobriu quem teve a responsabilidade de assistir o cardeal Bergoglio: foi uma mulher e judia.

O papa explicou que esteve lá para “esclarecer algumas coisas”.

Francisco, pelo visto, nunca teve constrangimento algum em quebrar os paradigmas e os cânones. A psicanálise é uma doutrina fundada por um ateu e profundamente calcada na análise da sexualidade dos pacientes. O establishment religioso sempre a encarou com repugnância.

O papa argentino é uma caixinha de surpresas. Qual será a próxima? Anunciar que não é católico ou que não acredita em Deus, como sugerem os adversários dele na Cúria Romana?

http://r7.com/XhJA

  [1]
  [2]

Artigo impresso de Nirlando Beirão: http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao

Endereço do artigo: http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/09/05/o-papa-no-diva-qual-sera-a-proxima-surpresa/

Endereços neste artigo:

[1]  : http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/09/05/o-papa-no-diva-qual-sera-a-proxima-surpresa//emailpopup

[2]  : http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao http://noticias.r7.com/blogs/nirlando-beirao/2017/09/05/o-papa-no-diva-qual-sera-a-proxima-surpresa//print

© 2011 Nirlando Beirão. Todos direitos reservados.