7 maio 2010

O prefeito Aquassab é um enrolão. E acha que o povo é burro. Essa conversinha de demolir o Minhocão é pra boi dormir.

Nem original essa ideia é. Volta e meia, na falta do que apresentar para a cidade, vem um picareta com esse tipo de artifício. Só que, de tanto usar, esgarçou. Está ficando irritante. Já deu. Chega.

Reurbanização do centro, fim da cracolândia, revitalização da região da Paulista, da Praça Roosevelt, o escambau. Tudo papel que vai pro lixo. É até antiecológica essa demagogia.

É o chamado factóide. Embuste. Para dar a falsa impressão de que estão trabalhando. A imprensa não tem saída e vai lá, acender holofotes para os falastrões.

Ninguém acredita que um governante deste país seja capaz de promover uma ação que só vá se concretizar daqui a 15, 20 anos. Lorota. Vejam as marginais. Em vez de retirar aquela aberração, ampliaram.

Claro, resolver demoraria décadas. Isso seria tarefa para estadistas, não para síndicos de espeluncas. Essa gente não é séria. Estamos lascados.

O prefeito de São Paulo é incapaz de implantar um único quilômetro de corredor de ônibus. Nem unzinho. E aparece posando de administrador visionário? Tenha dó.

Minhocão Minhocão do Kassab é de mentirinha

Não temos nem sequer um Plano Diretor de verdade. Não há gestor público que ouse planejar ações que efetivamente nos tirem desses infernos chamados metrópoles.

São Paulo é a mais triste representante dessa falência administrativa. Somos o pesadelo do urbanismo. O caos da arquitetura. O armagedon da civilização.

Ok. Ok.  Estou sendo bairrista, confesso. O Rio de Janeiro está bem pior.

Veja mais:

+ Demolição do Minhocão pode levar caos ao trânsito
+ Veja imagens da obra, inaugurada em 1971

+ Todas as notícias de São Paulo no R7
+ Conheça todos os blogueiros do R7

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitthis
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009-2011 Rádio e Televisão Record S/A