Pede pra sair, capitão Nascimento!

operacao1 Pede pra sair, capitão Nascimento!

Foto: Estefan Radovicz / Ag. O Dia

O que foi revelado na Baixada Fluminense, a partir de investigações da chamada Operação Purificação, só surpreende aos ignorantes incorrigíveis ou aos brasileiros que chafurdam seus cérebros na ideologia da violência irracional.

Os que insistem em achar que bandido bom é bandido morto deveriam rever seu mantra, talvez adotando o lema que o lendário marginal carioca Lúcio Flávio criou nas entranhas do crime organizado, lá na década de 70: polícia é polícia, bandido é bandido. Bem melhor assim, bem melhor.

As atrocidades cometidas pelos 60 PMs do 15 Batalhão de Duque de Caxias, com mandados de prisão expedidos, são conhecidas há décadas. Fazem parte do cotidiano desse mundo que se retroalimenta da corrupção e da bárbarie.

Esses "elementos" provavelmente serão expulsos da corporação. Mas, não nos iludamos, outros virão. Eles serão substituídos como soldados numa guerra sem heróis. A corrupção está na essência desse modelo de polícia militar, autoritária e brutal, criada à margem do Estado democrático.

Esse cenário devastador só prospera porque milhões de brasileiros prestam continência às tropas de elite, aos meganhas durões e sanguinários, aos falsos capitães Nascimentos que se julgam no direito de fazer justiça com as próprias mãos.

A partir do momento em que um policial se vê enaltecido acima da lei, ele simplesmente se torna um criminoso. Pode ser um pé-de-chinelo que aceita suborno de um usuário de droga, ou um psicopata que sequestra familiares de traficantes para extorquí-los. Ou, pior, o suposto super-homem que executa assassinos numa quebrada qualquer. São todos delinquentes, fascínoras, inimigos da civilização.

Nada disso nos impede de agradecer àqueles que lutam corajosamente para limpar a imagem da PM. Sim, porque há homens honestos e dignos que usam farda. Tenho minhas dúvidas de que estes sejam a maioria. Se forem, pior. Então, está tudo dominado. Peçam pra sair.

Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!

+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7

3 Comentários

"Pede pra sair, capitão Nascimento!"

5 de December de 2012 às 06:30 - Postado por drdelima

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Ailton Gonçalves de Lima
    - 06/12/2012 - 13:25

    Essa é a pura verdade ,tudo o q/ foi falo assino em baixo. Venho neste momento tão sublime aproveitar p/justificar essa tese:Tenho um "colega" q/ segundo ele vai fazer o concurso paea a polícia e se passar vai fazer terror!! Fico a imaginar q/ tipo de polícia temos e teremos dak p/ frente??? triste e lamentável ete fato tão estarrecedor.

    Responder
  • Carla
    - 05/12/2012 - 22:47

    O Provocador escreveu... "Nada disso nos impede de agradecer àqueles que lutam corajosamente para limpar a imagem da PM. Sim, porque há homens honestos e dignos que usam farda. Tenho minhas dúvidas de que estes sejam a maioria. Se forem, pior. Então, está tudo dominado. Peçam pra sair." O correto não é ... "Se forem, melhor." ???

    Responder
1 2
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com