Prefiro hooligans ao bando de loucos

Até mesmo um corintiano é capaz de entender com facilidade por que seu time desperta tanta antipatia nas demais torcidas. É um clube que sintetiza muito do que há de pior no futebol.

Claro que o Corinthians também possui imensas qualidades. Talvez desperte algum tipo de inveja inconfessável. Mas não estou nem um pouco a fim de falar sobre isso. Não faltam jornalistas muito bem remunerados para dar conta desse recado.

E são esses aduladores profissionais os primeiros a dar vazão à histeria que cerca tudo que diga respeito ao "timão". Talvez corrompidos pela audiência fácil que o bando de loucos proporciona, é raro encontrar uma voz crítica para apontar os exageros que cercam o Parque São Jorge.

Aos jornalistas esportivos vieram se somar praticamente todas as autoridades deste país, a começar pelo ilustre ex-presidente Lula. Os milhões de dinheiro público gastos no Itaquerão, assim como o recente patrocínio da Caixa federal, ajudam a dimensionar o favorecimento escancarado.

Não bastasse, seus torcedores passaram a acreditar que são seres abençoados pelos deuses do futebol. Mesmo quando foram rebaixados para a segunda divisão, agiram como uma seita de iluminados. Haja fogos de artifício para tanta devoção.

Nesta semana em que a equipe disputa o Mundial de Clubes, a bajulação é tamanha que se tornou impossível não ficar sabendo da "invasão corintiana" (que, bem feito, não se confirmou). Só torcendo contra para amenizar esse coro tagarela e monocórdio.

Sem grandes méritos, o clube estará na final de domingo. Pode até se tornar campeão mundial (pela primeira vez, de verdade). Se acontecer, vai ser insuportável. A arrogância, a gritaria, o carnaval e o cerco midiático vão sufocar qualquer resquício de racionalidade. Prefiro que os ingleses cuidem da euforia de seus hooligans. Vai ser bem mais saudável do que aturar essa turma do Andrés Sanchez.

Veja mais:

+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7

88 Comentários

"Prefiro hooligans ao bando de loucos"

12 de December de 2012 às 10:58 - Postado por drdelima

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • leandro
    - 18/12/2012 - 13:02

    pois é agora engole o que vc disse!!!

    Responder
  • Heraldo Coelho
    - 18/12/2012 - 11:05

    Ufaaaaa!!!!!!!!! Pela primeira vez eu tenho que admitir que concordo com vc. Foi direto ao ponto. Parabens.

    Responder
  • egberto reis
    - 18/12/2012 - 01:24

    A ta, se fosse teu santos tu não falaria isso, te fecha recalcado.

    Responder
  • Iolanda
    - 17/12/2012 - 13:11

    Só um texto como esse para ter 80 posts ... Bem que essa "invasão corintiana" poderia ir para Brasília e reivindicar os seus direitos. Para quem já foi ao Japão com miojo na mala, Brasília é logo ai!!!

    Responder
  • Iolanda
    - 17/12/2012 - 13:10

    Só um texto como esse para ter 80 posts ... ridiculo! Bem que essa "invasão corintiana" poderia ir para Brasília e reivindicar os seus direitos. Para quem já foi ao Japão com miojo na mala, Brasília é logo ai!!!

    Responder
1 2 3 4 5
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com