Cadeia para quem usa celular em teatros!

smartphone Cadeia para quem usa celular em teatros!

Esta semana, fui a um concerto. Piano e violino. Coisa fina. Pena que até mesmo o público de música erudita tenha aderido a um comportamento consagrado em shows de rock e bailes funk: o uso frenético de celulares e tablets para gravar e fotografar o evento. Tudo em nome da efêmera posteridade das redes sociais.

No pequeno teatro, entre os cerca de 150 espectadores, em determinado momento, pude constatar oito aparelhos ligados simultaneamente. Flashes, clics e as nada sutis luzes incandescentes das telinhas tornavam impossível se concentrar na apresentação.

Obviamente que todos foram avisados que era proibido o uso dessas maquininhas invasivas e diabólicas. Mas, mesmo num ambiente associado a ares refinados, frequentado, no caso, por uma burguesia a princípio esclarecida, instalou-se a barbárie.

É muito incivilizado submeter seu vizinho de poltrona aos holofotes de um smartphone. Incomoda, sabia? E, convenhamos, não faz o menor sentido ir a uma audição e, em vez de apreciar a música, ficar teclando e postando e infernizando quem está ao seu lado. Muito brega.

Uma casal, entretido com um Galaxy, ficou indignado quando pedi que me deixassem ouvir Rachmaninoff em paz. Eles se sentiram ofendidos, vejam só. Ignoraram minha súplica e, como não entendiam o que estava acontecendo, foram embora antes de a sonata acabar. Ou vai ver já tinham colocado as fotos e vídeos no Facebook, para a galera comentar. Missão cumprida.

Esse tipo de comportamento estúpido ainda vai acabar em morte. Arrogância aliada a exibicionismo despertam os instintos mais primitivos em pessoas de bem. Estou avisando, mas as autoridades ainda não perceberam a gravidade da situação. E o Joaquim Barbosa não faz nada!

Essa turma precisa ser punida severamente. Em caso de flagrante, é o caso de prisão preventiva e confisco dos bens eletrônicos. Enviados para um presídio de segurança máxima, aí sim, poderiam usar celulares à vontade, como qualquer marginal. E ainda teriam o privilégio de botar no Instagram uma foto ao lado do Fernandinho Beira-Mar. Eu ia curtir.

Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!

+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7

 

 

2 Comentários

"Cadeia para quem usa celular em teatros!"

31 de January de 2013 às 15:59 - Postado por Juliana

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Nicolas
    - 01/02/2013 - 22:49

    Muito bom. E sobre Santa Maria, nada?

    Responder
  • Geraldo Gomes
    - 31/01/2013 - 23:08

    Ainda não! Mas em breve. Entretanto, "não exija muito" dos portadores de celular...afinal, "os priorizadores de celulares" também priorizam um time de futebol, assistem televisão, "portam cartões...principalmente,o cartão cidadão", acreditam "em deuses",e etc. Logo, "compreenda-os". E referente ao Sr. Joaquim Barbosa, quando o mesmo "mandar para cadeia" algum indivíduo por assassinar crianças e adultos, através da fome; Eu deixarei de ser fiel as minhas convicções...

    Responder
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com