Saída é criar estádios de segurança máxima

Se a Conmembol surpreendeu a todos agindo como nunca agiu, punindo (até agora) de forma exemplar o Corinthians, era o caso de dirigentes e torcedores darem alguma contribuição neste momento que pode mudar definitivamente a barbárie que tomou conta dos campos de futebol. Mas não.

A farsa montada pelas organizadas é uma afronta à inteligência, para dizer o mínimo. A possibilidade de essa confissão do menor de idade ser verdadeira é tão remota quanto adversários aceitarem como legítimo o título mundial fajuto do Corinthians em 2000. E também insulta os bolivianos e suas investigações.

ae32 Saída é criar estádios de segurança máxima

Transferir a responsabilidade pela tragédia de Oruro a um laranja de 17 anos (que não pode ser punido por nossas leis e, se fosse, no máximo cumpriria penas alternativas) é um estratagema já manjado, muito comum quando ocorre um crime hediondo envolvendo marmanjos com ficha corrida. Se é que me entendem.

É uma cortina de fumaça tão maléfica quanto a dos fogos de artifícios ilegais que proliferam em nossos estádios, debaixo do nariz da polícia e autoridades responsáveis (inclusive as bolivianas).

O departamento jurídico do Timão deu uma leve recuada. Pressionado pela opinião pública, mudou aquele discurso cínico e mau caráter de que tudo foi uma "fatalidade". Mas continua colocando interesses econômicos nas entrelinhas das declarações oficiais. Vão lutar por cada centavo.

Essa história, infelizmente, tem como protagonistas e coadjuvantes os piores atores desse circo de gladiadores em que se transformou o futebol brasileiro.

Isso não vai mudar sem uma ação firme, rigorosa, extrema, de todos os envolvidos. Mas não tenho a ilusão ou ingenuidade de achar que voltará o dia em que famílias poderão frequentar jogos em paz. Tá dominado. O máximo possível é criar estádios de segurança máxima. A turma vai se sentir em casa. Se é que me entendem.

Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!

+ Curta o R7 no Facebook

+ Siga o R7 no Twitter

+ Veja os destaques do dia

+ Todos os blogs do R7

16 Comentários

"Saída é criar estádios de segurança máxima"

26 de February de 2013 às 14:19 - Postado por fcdsantos

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Rogerio Andrade
    - 27/02/2013 - 10:14

    E a cegueira e a insensatez dos torcedores aqui continua. Não se conformam com a punição dada ao clube - que é mais do que justa, pois o próprio clube é o grande incentivador desse tipo de torcedor - e agora enchem-se no mar da hipocrisia que virou esse barraco, querendo defender seu "orgulho corinthiano". O caso está virando um poço de lama fétida, agora surgem falsos testemunhos, falso sentimentalismo, irracionalidade e interesses financeiros. E os "fanáticos" ainda querem achar motivo pra justificar qualquer coisa. Na cabeça destes, dane-se que uma família foi destruída de forma irresponsável e negligente. Dane-se a dor do pai e o desrespeito a uma nação inteira. Só importa é que o clube seja beneficiado, dane-se o ser humano. No futebol, não há espaço para razão, ética, moralismo ou bom senso. E, como se vê, também não há espaço para justiça, só há espaço para egos inflados e mentes alienadas. Pobre, muito pobre o torcedor que depende de um escudo de futebol pra ter alguma auto-estima e inflar seu ego.

    Responder
  • Cézar
    - 27/02/2013 - 04:03

    Ah o fanatismo futebolístico...A principal droga consumida pelos brasileiros.Letal,emburrecedora, corrosiva de neurônios, a serviço do Congresso e das câmaras municipais pra distrair o povão.Uma das maiores invenções do Império Britânico.Pobre bom é pobre entretido.

    Responder
1 2 3 4 5
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com