Alerta aos PMs: vocês podem estar batendo no presidente da República

 Alerta aos PMs: vocês podem estar batendo no presidente da República

Nesses tempos de manifestações diárias, alguém do alto comando da Polícia Militar poderia avisar aos seus subordinados que, na hora em que eles descem o porrete na população, entre suas vítimas pode estar um futuro presidente da República. A história do Brasil está aí para mostrar.

A lembrança mais óbvia é a do ex-metalúrgico Luís Inácio da Silva, durante as antológicas greves do ABC, nos anos 1980. Tratados como baderneiros e vândalos, os valentes operários enfrentaram uma PM ainda mais violenta que a de hoje (sim, isso é possível).

E não vamos nos esquecer de que também cerrou fileiras com os "arruaceiros" que humilharam os militares, outro que viria a exercer o maior cargo da Nação. Fernando Henrique Cardoso estava lá, todo pimpão.

Imagino que alguém deve estar pensando: mas bem que hoje eu mesmo daria umas boas bordoadas em um desses dois aí. Mas não é disso que estamos falando.

Claro que a turma do fundão, aquela que saqueia lojas e bancas de jornal não se enquadra no perfil de um governante em formação. Posso estar exagerando um pouco, afinal tivemos alguns presidentes que saquearam o País desavergonhadamente. Não consta que esses frequentaram passeatas.

Entendo que deve haver muito policial militar deprimido numa hora dessas. Ver tanto cidadão honesto nas ruas se manifestando livremente, sem que possam dar umas belas cacetadas, é uma experiência inédita e traumatizante para nossos meganhas mais exaltados.

Por isso, é ainda mais importante algum tipo de apoio psicológico para o Batalhão de Choque. Calma, rapazes. Vocês podem continuar agindo de forma violenta e brutal nas periferias, favelas e comunidades espalhadas por nossas cidades desumanas. Lá não tem câmeras de TV. Por lá, nada mudou.

Veja mais:

+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook
+ Siga o R7 no Twitter
+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7

20 Comentários

"Alerta aos PMs: vocês podem estar batendo no presidente da República"

26 de June de 2013 às 08:51 - Postado por Juliana

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Joao
    - 02/07/2013 - 00:33

    Precisam e trocar as balas de borracha por balas de verdade. Dispersar os baderneiros que estao atrapalhando nosso direito de ir e vir e de trabalhar. Sonho seria se o exercito invadisse Brasilia e retirassem toda a Petralha a pontapes, ou na bala. As coisas so vao melhorar quando esta mulher maluca e terrorista sair do poder. Precisamos de mais radicais no Brasil, pra ver se nao dao um tiro na cabeca daquela vadia (Dilma) e mandam ela para o inferno.

    Responder
  • Gildo Araújo
    - 29/06/2013 - 15:31

    O provocador já bateu na mídia e na polícia, quando vai bater de verdade no Governo Federal? Imaginem FHC mandando no país e milhares de pessoas protestando nas ruas? Seria trucidado, em praça pública, pelos petistas raivosos. Lamentável!

    Responder
1 2 3 4 5
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com