Rosana Hermann

30 de agosto de 2015 às 13h49

>—> Vídeos de Amsterdam

Fiz alguns periscopes, publiquei Vines, fotos no Instagram, tweets. Aqui vão alguns vídeos que subi pro Vimeo e estou embeddando no blog. icon smile >   > Vídeos de Amsterdam Vem pra Amsterdam, vem?

1. Feira de Flores

Feira de flores from rosana on Vimeo.

Em amsterdam

2. Uitmarkt - feira cultura

Uitmarkt 2015 from rosana on Vimeo.

Show amsterdam

3. Sorte em Amsterdam

Sorte em amsterdam from rosana on Vimeo.

Sorte em amsterdam

4. Programa bacana - curtir o finde num barco

Barco em amsterdam from rosana on Vimeo.

Barco no canal

Fabio Hofnik mandou o email com o release. Achei bacana. Uma comemoração dos 30 anos do filme De Volta para o Futuro com um baile:

 

centenas de fãs do filme participarão de uma experiência única, que reproduz o baile  do filme.

A experiência será produzida pela equipe doCine Imersão, em um formato de entretenimento ao vivo inédito no Brasil trazido pela Imersivos, que coloca o espectador dentro do filme.

 

A festa especial replica a experiência do Baile Encanto Submarino, na escola de Hill Valley, onde Marty McFly voltou ao ano de 1955  para ajudar seus futuros pais, George e Lorraine, a se apaixonarem, garantindo sua existência. A banda Hot Rocks, especializada em temas dos anos 50 e 80apresentará as músicas mais marcantes do filme, em uma viagem ao passado, o evento também conta com a inédita exposição de itens raros de coleções dos fãs do filme do Brasil todo.

O link acima é do FAcebook e, se der, eu vou!

Cine Imersão.

Jornal do Brasil - Cultura - Bruce Willis abandona gravação de filme de Woody Allen.

 

Se bem que a gente lê a matéria e não entende muito bem o que aconteceu, se foi só um problema de agenda, se Woody demitiu Willy ou se era só pra caçar um clique.

Clique aqui para ver ampliado
paginabrycecache1 >  >Perfil do twitter (em cache) de Bryce Williams, q teria assassinado os 2 jornalistas ao vivo

Dona Cecília, a octogenária que restaurou o Cristo do seu ~jeitinho~ e virou meme e webcelebrity. Todo mundo se lembra, todo mundo ama.

No caso, a nossa senhorinha interferiu na obra tentando restaurá-la. Foi o tempo que estragou a pintura.

O que é mais comum, no entanto, são as pessoas que quebram coisas em museus.

No ano passado, por exemplo, um estudante subiu numa escultura greco-romana num museu em Milão, para tirar uma selfie e QUEBROU a estátua. Saiu na Time.

alunomilaoquebrou 640x457 >   > E a pauta é...pessoas destruindo arte em museus... GO!

Em maio desse ano um turista num museu em Creta, quebrou um vaso de 4 mil anos.  Não tem nem o que dizer nessa hora. 'Foi sem querer?' Foi. O Museu é que tem que acionar o seguro, nada mais para fazer, a não ser, ouvir seus familiares culpando você por ser desastrado.

quebrouvasocreta 593x640 >   > E a pauta é...pessoas destruindo arte em museus... GO!

Sempre que um turista quebra um objeto valioso, antigo, a mídia dá a notícia. Esses dias, no entanto, não são os adultos desastrados que estão em alta, mas as crianças. Vi duas notícias em prazo de poucos dias, uma garota que quebrou um vaso num museu em Israel e um garoto que tropeçou e danificou um quadro no Taiwan. ( o link tem o vídeo com o acidente acontecendo) .

São acidentes, sempre vão acontecer. Sempre vamos querer saber.

Por isso, querido leitor, aqui vai o link para os 10 maiores acidentes com arte, incluindo a história da mulher que estragou um Picasso. E nem era a Lorena Bobbit. 

(mais...)

Twitter bloqueia sites que publicavam mensagens deletadas de políticos | JORNAL O TEMPO.

 

O link acima, como você pode ver, é do Jorna O Tempo.

De um lado, queremos saber o que foi que os políticos publicaram e apagaram depois. De outro, o direito ao esquecimento, ou seja, cada pessoa tem o direito de deletar suas própria publicações sem que fiquem arquivadas para sempre.

Mundo novo, tudo novo, tudo pronto para ser discutido.

Eu acho que se a pessoa tweeta como figura pública, ela tem que ser resonsável por isso. Deveria deixar. Se posta como pessoa física, deve poder apagar, já que não dá pra editar no Twitter.

 

Agora quero ouvir o que vc acha. Prometo não apagar. icon smile > >Twitter bloqueia sites que publicavam mensagens deletadas de políticos Mas se for ofensa não aprovarei! AHAHAH

 

Amo Isabel Allende. "A casa dos espíritos" é um dos meus livros favoritos. E sofri demais com "Paula". Ela é maravilhosa, espirituosa, engraçada, escreve como ninguém. E fala do feminismo de um jeito apaixonante, e real, e doloroso. e incrível.

Veja o vídeo. No site do TED Talks tem o texto transcrito. O vídeo tem legandas em português. Ou seja, você pode ver agora mesmo!

 

19 de agosto de 2015 às 11h42

>–>A arte de substituir e lacrar

Outro dia fui convidada para participar de um debate com pessoas da minha área de trabalho. Googlando o evento pra ter mais informações e preparar melhor minha participação, encontrei uma página pretérita falando então do futuro evento.

QUAL não foi minha surpresa ao ver no programa do debate, que o nome da pessoa ao lado dos meus colegas não era o meu. E quem era a pessoa?

Digamos que se fosse um campeonato de tênis o nome dele estaria muito acima do meu no ranking da ATP.

Well, well, well, pensei. Não me disseram que eu seria a substituta de penúltima hora de um bam-bam-bam que deve ter aceitado inicialmente e desistido depois. Enfim, fiquei com a informação pra mim.

Ao chegar no evento, lembrei que talvez algumas pessoas da distinta plateia poderiam estar esperando o outro ou, talvez, tivessem até se inscrito por causa dele.

E ai aconteceu aquilo que sempre aconteceu em todas as incontáveis vezes em que substitui pessoas que faltaram, desistiram e outros quetais. Fui lá e dei o melhor de mim. O melhor mesmo. Com calma, preparo, segurança e anos e anos de vivência. Sei que tenho uma vocação natural para a comunicação, mas também sei que depois de tantos anos trabalhando com isso até minha mini schnauzer seria capaz de fazer o que faço, porque os anos de experiência ensinam até uma porta emperrada. A menos, é claro, que a porta emperrada seja um ser humano teimoso que se recusa a aprender.

E assim, depois do evento colhi abraços,, elogios, propostas, de pessoas surpresas confessando que ficaram felizes por receber inputs de alguém que talvez eles nem conhecessem e de quem não esperavam nada, pra dizer o mínimo. Porque antes de começar, senti ainda um par de olhos de desdém de alguma provável fã do nome anterior que acabei substituindo.

Vivi isso tantas, mas tantas e tantas vezes, que aprendi a curtir o resultado. Aquele arco dramático da Cinderella que sai da faxina das cinzas da lareira e termina arrasando no baile com seu figurino mágico.

Sei que a vida não dá fadinha, nem abóbora, sapatinho de cristal, príncipe nem nada. Mas sei também que a vida que a gente escolhe ter nos dá aquela sensação gostosa de dever bem cumprido, com um toque de ego lustroso. E assim, me olhei no espelho ao chegar em casa e disse pra mim mesma:

- Boa, Rose, substituiu e lacrou, fia! Chupa sociedade!

:_

 

 

Voltando de uma reunião, perto da minha casa, fiz um Periscope contando uma história que envolve a Xuxa e eu. Sim, porque hoje à noite vou fazer uma Twitter party, um live tweeting no R7, com Mionzinho, Gianne Albertoni,Mari Moon, Danton Rangel, falando da estreia da Xuxa.

Sobre a Xuxa e eu e esta noite from rosana on Vimeo.

Depois do Periscope, li os tweets que foram postados e fiz um Storify. Tem até o link que eu mencionei no vídeo, graças ao Vinícius.

Até logo mais

icon smile >  > Uma história com a Xuxa e um final feliz (do Periscope)

12 de agosto de 2015 às 23h20

>–> vamos falar sobre a inveja

Sobre a inveja from rosana on Vimeo.

Invejosos somos todos

Quer dizer, já falei hoje, no Periscope.
Embedo no Vimeo porque ele se ajusta ao formato vertical (aff) do Periscope.
Espero que vc goste!

beijos
Ro