Rosana Hermann

30 de julho de 2014 às 18h59

Tour Gastronômico por Paris, ulálá!

Hoje foi um dia muito intenso e interessante. Começamos bem cedo, 7 da manhã, com uma corrida ao longo do canal Saint Martin. O canal é longo e bem agradável. Corri 10 km ao todo, 5 de ida e 5 de volta.

RUza2PX Tour Gastronômico por Paris, ulálá!

Passei pelo parque La Vilette. Deu vontade de deitar na grama. Pelo que me contaram, é o Ibirapuera de Paris.

Terminada a corrida, voltei pra casa e tomei um café bem leve, porque o passeio da manhã era um Tour gastronômico por Paris, com a chef brasileira que mora em Paris, Karen Goldman, colunista do Conexão Paris.

Começamos o roteiro na Fauchon, degustando queijos e apreciando a beleza dos doces e aprendendo sobre sua história.

Y65QvIa Tour Gastronômico por Paris, ulálá!

Da Fauchon fomos para a Maison Maille, uma loja só de mostardas, que data de 1747. Ficamos impressionados com a degustação de mostardas. Compramos uma com mel que é simplesmente divina. 

Nunca imaginei que existiam tantos tipos diferentes.

oEZHJAr Tour Gastronômico por Paris, ulálá!

 

Da Maison Maille fomos para a Maison Prunier, o primeiro a descobrir que existiam esturjões na França. Sim, fomos degustar caviar e salmão defumado, numa câmara gelada. O caviar derrete na boca. O salmão Balik vem da Noruega e é defumado na Suiça.

kiOF0HP Tour Gastronômico por Paris, ulálá!

Findo o caviar, trufas. Sim, trufas brancas e negras, aquelas que custam 22 mil euros o quilo.

Degustamos azeite de trufas brancas e negras e compramos mostarda trufada. O retrogosto durou horas. Uma maravilha mesmo.

ÂPrKunOR Tour Gastronômico por Paris, ulálá!

 

A última etapa salgada foi numa charcuterie que eu simplesmente amei, Pierre Oteiza. A lojinha é pequena, mas o que provamos lá dentro era grandioso. Pato defumado com geleia de cebola, por exemplo, incrível. Queijos com geleia, embutidos, tudo estava realmente especial.

ÂIQ1lhHA Tour Gastronômico por Paris, ulálá!

 

E ai fomos comer os macarons do Perre Hermé. Olha, sei nem o que dizer.
AYca9TB Tour Gastronômico por Paris, ulálá!

 

Pensa que acabou? Non , non, non.

Em seguida fomos provar a torta de chocolate amargo do Jean Paul Hevin, considerada uma das 100 melhores sobremesas do mundo.
BxUJa3h Tour Gastronômico por Paris, ulálá!
aNs1ljr Tour Gastronômico por Paris, ulálá!

Simplesmente perfeita. Textura, equilibrio de doce, tudo. Obrigada, Monsieur Hévin.

Pra encerrar os doces fomos provar o Financier de Pistache.ÂEWxrZb5 Tour Gastronômico por Paris, ulálá!

Derrete na boca. Uma explosão de Pistache, da boulangerie Eric Kayser.

Terminamos o passeio com a Kusmi Tea (aromas indescritíveis!) e numa cave só de Baunilhas! E especiarias do mundo todo, Olivier Roellinger.

Âbs3HzUE Tour Gastronômico por Paris, ulálá!

Encerramos o passeio numa loja de panelas e produtos para cozinha, a A.Simon, onde comprei gabaritos para cortar ravioli.

E foi assim que passamos as mais saborosas 3 horas das nossas vidas! Muito obrigada, querida Karen Goldman, que deixei seu bebê de 1 mês e meio pela primeira vez para nos acompanhar. <3<3

Depois de tudo isso, fomos a Les Halles, voltamos para casa, saimos de novo, compramos chips para os celulares, saimos de novo e...fomos jantar no Chez Gladines, orientados pelo Fábio que mora aqui e é leitor do blog. o Chez Gladines serve comida basca francesa e fica perto do Quartier Latin. Aproveitamos para dar uma volta por Notre Dame, cruzar o Sena, tirar fotos.

Foi um looooongo dia gastronômico!

Amanhã acordo cedo porque tem mais correria!

beijos a todos,

obrigada pela companhia!

 

R.H.

 

 

 

 

 

26 de julho de 2014 às 20h16

Aniversário em Amsterdam

<iframe src="//instagram.com/p/q7OADfjyJY/embed/" width="612" height="710" frameborder="0" scrolling="no" allowtransparency="true"></iframe>

Essa sou eu, fazendo 57 anos. Com vestidinho comprado em Bruges, sapato italiano comprado numa viagem a Berlim, brincos que ganhei de presente em Antuérpia, cinto que trouxe de Miami. Look globalizado do dia aqui em Amsterdam.

E aqui a minha turma:

<iframe src="//instagram.com/p/q7TCX2DyCk/embed/" width="612" height="710" frameborder="0" scrolling="no" allowtransparency="true"></iframe

 

Jantamos num restaurante bem simpático, chamado "Mães", que meu marido encontrou num blog.

Agora estamos de volta em casa, no apartamento que alugamos, de frente para um canal. É noite e as janelas da sala dão para as águas tranquilas e a noite clara.

NOite linda, dia lindo, vida generosa comigo.

Tantos parabéns, tantos amigos, só posso agredecer.

Vida, muito obrigada!

24 de julho de 2014 às 13h53

Tchau Knokke, olá Antuérpia

Última parada na Bélgica: Antuérpia.

Passamos um dia lindo em Knokke, na praia, Knokke het Zoute. Voltei depois de 19 anos. E, olha, nunca pensei que eu voltaria para uma praia do mar do norte na Bélgica. Mas voltei e fiquei MUITO feliz por ter voltado.

Sabe quando dá tudo certo? Da viagem ao clima, passando pelo estacionamento, almoço, sorvete, tudinho? Assim foi. Até o bronzeador que eu estava procurando há meses eu achei. E comprei toalhas pra praia.

Comprei também um kit de loom bands e vim de Knokke pra Antuérpia fazendo pulseirinhas no carro.

Agora estamos em Antuérpia. Vou até a praça central dar um rolê, tirar umas fotos, tomar uma cerveja.

Não planejamos nada aqui. Vamos pensar agora. Ou mais tarde. Tem partes que a gente planeja e tem partes que a gente deixa pro acaso decidir. Viajar é também aceitar o que vem.

Por enquanto, tá tudo delicioso!

 

beijos belgas

da

Ro

 

Posts Relacionados

unnamed 640x426 Por favor, vá no meu lugar, ninguém pode perder!Gente, vocês não tão entendendo (leia com voz da Magda do Sai de Baixo)

 

Eu TINHA que ir lá no dia 1o de agosto! Não é brincadeira, gente, Ronnie Von foi meu ídolo de infância! Sei quase todas as letras, de verdade! E Guerreiro e Pimentel são feras e meus amigos, ou seja eu DEVERIA estar lá por mil motivos. Mas é meu aniversário, estou viajando e só chego dia 6.

Então, façamos assim: você vai, me representa e quando eu chegar compro o livro correndo.

 

Combinado?

Depois me conta como foi aqui nos comentários. Tô viajando, mas rola um wifizinho aqui e ali.

Parabéns, amigos!

 

De um astro um dia ele desceu....e o deserto iluminoooou, com a luz de um olhaaaaaaar

com a luz de um olhar....

Estou tão tonta que não consigo fazer um post. É sempre aquela coisa, a gente sai de casa na 2a. feira antes do almoço, não dorme no avião, acorda na 3a. em outro continente, passa o dia rodando como uma barata e, horas e horas depois, capota.

Não sei nem que horas são nem qual a refeição que acabei de fazer Voo durante o dia é fogo. Você embarca 3 da tarde mas dentro do avião o fuso horário está adiantado 5 horas e eles servem o jantar no seu almoço, acordam você de madrugada pra dar café e na manhã seguinte você acha qu eestá almoçando na hora que acordou.

Saimos de São Paulo, fomos para Roma, em Roma fizemos conexão pra Paris. Em Paris pegamos um carro e viemos para Bruges, na Bélgica. Demos um rolê, comemos chocolate e docinhos como sobremesa. A refeição foi a imbatível Moules Frites (mexilhão com batata frita), steak tartar, com cerveja gelada . A comida aqui é MUITO boa.

Depois fiz um café no quarto do hotel. Agora vou capotar.

Boa noite, gente, até amanhã!

21 de julho de 2014 às 13h49

Boa viagem pra todos nós!

Acabei de encontrar os queridos Carioca e Paola Machado no aeroporto de Guarulhos. Estou indo com a familia toda pras nossas duas semanas de férias. Todo ano eu viajo no meu aniversário (dia 26). A viagem é sempre o meu (nosso) presente.

Este ano vamos refazer o roteiro de uma viagem que fizemos (Isaac e eu) ha 19 anos: Bruges, Knokke Het Zoute e Antuérpia (Bélgica), depois Amsterdam (Holanda) e finalmente Paris (França). Em alguns lugares vamos ficar num hotel mesmo, em Amasterdam e Paris alugamos apartamento pra ficar. Depois eu conto como foi a experiência de 'brincar de morar' um pouquinho.

Por enquanto, fica só as eternas borboletas de viagem que surgem sempre antes do voo, nao importa quantas horas eu tenha voado na vida. As borboletas sempre surgem porque voam muito mais e sabem que todo voo requer cuidados.

No momento estou aqui agradecendo por tudo que já vivi na vida, por tudo que ainda espero viver, pelo tanto que aprendi até aqui e, pasme, pelo tanto que melhorei fazendo terapia. Pode não transparecer no blog, mas eu realmente tenho investido muito em me tornar uma pessoa mais centrada, capaz de sobreviver com elegância e galhardia (!) a qualquer coisas, separando o que sou eu e o que é o outro.

Deixei aqui as fotos mais recentes do Instagram na esperança de ter logo uma solução de INternet para os vários lugares sem ter que comprar um chip em cada pais. Quase comprei um serviço chamado TEP Wireless, um modem que serve em toda a Europa e comporta 5 gadgets ligados. Alguém já usou?

Como você soluciona o problema sem ser usando wifi gratuito aqui e ali? Pergunto porque já usei chip pré-pago da Italia, Alemanha, Turquia, Grécia, Espanha, Israel, Portugal,mas toda santa vez tenho que comprar outro quando mudo de lugar. E agora, veja você, vou pra França, Bélgica e Holanda e não tenho chip de nenhum. Sonho de consumo: Internet planetária por satélite, você assina e usa em qualquer lugar da Terra.

Tá, tô muito sonhadora. É que enquanto o avião não decolo, decola a imaginação.

Beijos e até o próximo post.
O blog, agora, é um pouco blog de viagem.

icon smile Boa viagem pra todos nós!

20 de julho de 2014 às 21h25

É POCA ZUERA? — #VivonoYouPIX

Debate com Cid do Não Salvo, Gabriel do Midia Ninja, Gilmar do E-Farsas, eu, mediados pela Ana Freitas.

Bora assistir?

viaÉ POCA ZUERA? -- #VivonoYouPIX - YouTube.

19 de julho de 2014 às 16h27

Rubem, Rubem e Rubem.

RUBEM ALVES faleceu hoje, aos 80 anos.

Rubem Alves era psicanalista e educador. Teólogo e escritor. Seus livros abordavam basicamente temas religiosos e educacionais. Também escreveu livros infantis.

Ele escrevia crônicas e poemas também.

Era  um intelectual respeitado. Mineiro, que morava em Campinas.

Sua paixão era educar. Um dos seus livros mais conhecidos era ""Ostra Feliz Não Faz Pérola".

dCNoxzY Rubem, Rubem e Rubem.

 

 

RUBEM FONSECA é outro RUBEM. Um dos maiores escritores e está VIVO, felizmente.

Bacharel em Direito, roteirista, romancista. Como João Ubaldo, ganhou o mais importante prêmio de literatura em língua portuguesa, o prêmio Camões.

Escreveu romances como O Caso Morel, Bufo & Spallanzani, Agosto, O Seminarista, Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos.

E contos maravilhosos como

RUBEM FONSECA

Este, abaixo, é RUBEM FONSECa.

byMb5Ua Rubem, Rubem e Rubem.

 

 

E tem o RUBEM BRAGA. escritor e cronista que faleceu em 1990 

 

Espero ter ajudado.

 

E, olha, ontem morreu o João Ubaldo Ribeiro, uma grande perda, que lamentei demais.

Hoje morreu o Rubem Alves, escritor.

Mas, olha, o fato de ter DOIS acontecimentos com alguma coisa em comum (o fato de serem escritores) não quer dizer que TODOS OS GRANDES ESCRITORES BRASILEIROS ESTAO MORRENDO AO MESMO TEMPO.

Duas evidencias, dois fatos não formam uma BASE DE CONCLUSAO pra nada.

Então, vamos nos acalmar.

A vida já tem muito drama. Desnecessário dramatizar mais ainda.

 

 

PS _ o Barrcihello, não é RUBEM, é RUBENS.

 

 

 

 

 

 

mouse A morte de João Ubaldo e por que viver para sempre é triste

Já assisti ao filme The Green Mile (À Espera de Um Milagre) uma porção de vezes. O filme é lindo e sensível, com atuações impressionantes dos atores do elenco, que inclui o querido Tom Hanks. Entre os muitos assuntos humanos tratados, um deles se destaca: a vida eterna. O tema já foi muito discutido no cinema e na literatura. A morte é o assunto mais integrante pra todo ser vivo que tem consciência de sua própria finitude.

Como seria viver para sempre?, perguntamos. Basta pensar um pouco pra ver que o que parece maravilhoso em princípio se transforma logo em tortura. Porque nossa vida não é composta apenas de nós mesmos, mas de todos que amamos. E ser eterno significa viver condenado a ver TODAS as pessoas que amamos morrendo, o que transforma a eternidade muito mais numa maldição do que numa bênção.

Essa é a sensação de amadurecer, envelhecer. A gente vai vendo os ídolos, amigos mais velhos, partindo. Fica uma sensação estranha de que a parede do 'fim' se aproxima, comprimindo nosso futuro.

Acabei de ouvir no rádio que o escritor João Ubaldo Ribeiro morreu de embolia pulmonar aos 73 anos. Pros padrões de hoje, muito cedo. É comum passar dos 80, quando se tem uma boa saúde e assistência médica.

Li vários livros de João Ubaldo, como Viva o Povo Brasileiro, A Casa dos  Budas Ditosos, entre outros e vi O Sorriso do Lagarto na TV. Conheci-o pessoalmente. Eu era redatora do programa do Clodovil e ele foi como convidado. Era o programa para o qual eu dei nome, Clodovil abre o jogo. O então diretor,Eduardo Sidney, deu entrevistas dizendo que o nome tinha sido criado por ele. Não é verdade. Tive a ideia do nome num fim de noite e lembro de ter ligado para o Nilton Travesso, que logo adorou a sugestão. Eduardo Sidney também já se foi.

Fiz uma longa pauta para Clodovil com vários títulos de obras de Ubaldo, eu estava ansiosa para que a entrevista saísse boa.

E aí, Clodovil, com seu estilo peculiar, sentou-se com João, reclamou das fichas que escrevi, dizendo algo como 'a redatora escreveu um monte de coisas à toa porque eu não vou usar nada' e jogou tudo fora no ar mesmo. Em seguida, virou-se para Ubaldo e perguntou, sobre o livro novo que ele estava lançando:

- É seu primeiro livro?

Ubaldo gentilmente explicou que não, que ele já era escritor com vasta obra publicada e tal.

Clodovil também já faleceu.

Ou seja, dessa história que conto, menos da metade dos envolvidos está no planeta gozando da maravilha que é viver.

Por isso vale lembrar o chavão-conselho:

A vida é curta.
Curta.

 

 

Bom dia,

Rosana

 

Loom Bands são aneis feitos de borracha colorida que servem para fazer artesanato.

UYdYbGG Vestido feito com 24 mil aneis de borracha é vendido por 650 mil reais no eBay

Foram inventadas há pouco mais de um ano e fazem muito sucesso entre crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos. 

l60x5Yl Vestido feito com 24 mil aneis de borracha é vendido por 650 mil reais no eBay

Só UM tutorial no YouTube (e são muitos) tem quase 9 milhões de views.

Muitas estrelas teen do pop americano usam pulseirinhas feitas com Loom Bands.

Até Kate Middleton foi flagrada usando uma pulseirinha multicolorida feita com Rainbow Looms.

lX94c8N Vestido feito com 24 mil aneis de borracha é vendido por 650 mil reais no eBay

Em março deste ano o apresentador Jimmy Kimmel usou um paletó feito de Loom Bands em seu programa e colocou-o em leilão no eBay, prometendo doar o valor arrecadado para benemerência.

HfKKTUl Vestido feito com 24 mil aneis de borracha é vendido por 650 mil reais no eBay

O inventor das Loom Bands, Choon Ng, arrematou o paletó por 40 mil dólares.

IBgnvxe Vestido feito com 24 mil aneis de borracha é vendido por 650 mil reais no eBay

Beleza.

Eis que a dona de casa inglesa, Kathryn Buurnand, teve uma ideia, enquanto ajudada sua filha a fazer uns trabalhos pra escola com Loom Bands. Por que não fazer um vestido? 3 semanas e meia mais tarde e 24 mil borrachinhas depois o vestido estava pronto. A amiga de Kathryn, Helen Smith, colocou o item para vender no eBay. Por 50 libras. A modelo era a filha de 12 anos. Foram 40 saquinhos de 600 aneis.

Pois ontem o leilão foi encerrado. 137 pessoas fizeram ofertas. E alguém arrematou o vestido por... 170 mil libras, equivalente a 650 MIL REAIS!

Espia o vestido:

K1EtohC Vestido feito com 24 mil aneis de borracha é vendido por 650 mil reais no eBay

jbBE5uF Vestido feito com 24 mil aneis de borracha é vendido por 650 mil reais no eBay

Agora, com licença, vou correndo comprar essas borrachinhas online, fazer um vestido e ficar rica!

Dress made from 24k LOOM BANDS sells on eBay for £170k | Mail Online.

Posts Relacionados

Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009- Rádio e Televisão Record S/A
exceda.com