Rosana Hermann – Blog Querido Leitor  – R7

26 de outubro de 2009 às 08h42

Jornalista

No dia em que Biz Stone veio fazer sua apresentação na TV1, em São Paulo, conheci a jornalista Ana Freitas, do Estadão. Conversamos durante a festinha pré-palestra e sentamos praticamente juntas no auditório improvisado. Gostei dela instantaneamente. Olhos espertos, jeito atento, fala rápida, qualidades que deixavam claro que eu estava ao lado de uma jovem jornalista muito inteligente.

Durante nossa conversa, comentei que eu havia visto uma palestra do Biz em Los Angeles, recentemente e que suspeitava que ele fosse fazer exatamente a mesma apresentação. Mas, imaginei eu, ele poderia customizar um ou dois slides para o Brasil. E a apresentação começou.

Era exatamente a mesma. Exatamente. Com laptop na mão e São Google da Memória Cache para me ajudar a resgatar os tweets que postei da Twitter Conference e que o excomungado do ladrão apagou do meu perfil, fui antecipando os slides de Biz para Ana Freitas, na tela do meu netbook. A foto do casamento, a comparação entre Twitter e sorvete, os manifestantes do Irã, as frases bonitas. Tudo idêntico. E, veja bem, não estou criticando Biz. Palestrantes, atores, apresentadores, comediantes de stand-up, cantores, todos repetem o show. Por que não ele?

Hoje, no café da manhã, abri o caderno Link e lá estava a matéria de Ana Freitas na contracapa. Belo texto, boa percepção de tudo. Ela, de fato, é tudo aquilo que parece ser. Rápida, antenada, talentosa. Nasceu para ser jornalista.

E vai ser um sucesso a vida toda, porque tem um ingrediente a mais: coragem. Enquanto todos puxam o saco, como o próprio José Serra, que chamou Biz Stone de "herói da garotada", sem saber que os bem jovens não tweetam, ela foi lá e falou da simpatia burocrática do cocriador do serviço.

Eu sei, não tenho legitimidade para falar assim, já que não sou nada  dela além de uma conhecida. Mas fiquei orgulhosa de @ana_freitas, uma jornalista comprometida com a verdade.

comentarios-icon11 Comentários »
Um beijo, um browse, um aperto de mouse da @rosana
  • Twitter
  • RSS
  • Facebook
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009-2011 Rádio e Televisão Record S/A